10 de out. de 2013

Iniesta manda recado para Diego Costa na seleção espanhola: ‘Aqui será mais um’

Iniesta é um dos ídolos da seleção espanhola, autor do gol do título mundial de 2010
Iniesta é um dos ídolos da seleção espanhola, autor do gol do título mundial de 2010 Foto: LLUIS GENE / AFP
Extra
Tamanho do texto A A A
A possibilidade do brasileiro Diego Costa ser convocado para defender a seleção da Espanha segue agitando o futebol do país. O último a falar sobre o assunto foi o apoiador Iniesta, um dos craques da Fúria, e o tom do camisa 6 transitou entre o elogio e o aviso ao jogador.
De acordo com reportagem do jornal Marca, o ídolo do Barcelona foi questionado se era contra ou a favor da inclusão do atacante do Atlético de Madri na seleção espanhola. Iniesta deixou claro que, se realmente passar a defender a Espanha, Diego Costa não poderá chegar se sentindo acima dos demais jogadores.
- Se Diego Costa puder ser convocado e o treinador acreditar que isso é conveniente, já que o jogador está mostrando um rendimento praticamente insuperável. Se vier, aqui será como mais um. Isso está acima de tudo. O rendimento de um jogador é o que faz com que ele esteja na seleção - afirmou.
Diego Costa tem sido o grande destaque deste começo de Campeonato Espanhol. O jogador tem liderado o Atlético de Madri na grande campanha de oito vitórias em oito jogos. Com nove gols, é o artilheiro isolado da competição, à frente de Messi, que tem seis.
Caso seja convocado, o atacante não será o primeiro brasileiro a defender a seleção da Espanha. O volante Donato fez parte do grupo que disputou a Eurocopa de 1996 e o volante Marcos Sena foi campeão do Campeonato Europeu de 2008 com a Fúria.


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/iniesta-manda-recado-para-diego-costa-na-selecao-espanhola-aqui-sera-mais-um-10318266.html#ixzz2hO750ot9

Nenhum comentário: