9 de out. de 2013

Ingressos: a poucas horas do fim do prazo, Fifa recebeu 5,5 mi de pedidos

ingresso copa do mundo (Foto: Agência Estado)Busca por ingressos tem impressionado a Fifa
(Foto: Agência Estado)
A um dia do fim da primeira fase de pedidos de ingressos para a Copa do Mundo de 2014, a Fifa já recebeu cerca de 5,5 milhões de solicitações. De acordo com a entidade, a abertura, a final e os jogos do Brasil são os recordistas de pedidos. Nesta primeira fase, os torcedores se cadastram no site oficial (www.fifa.com/ingressos) e selecionam as partidas que desejam comprar ingressos. Esses pedidos podem ser feitos até 7h (de Brasília) desta quinta-feira.
Após o término das inscrições, a Fifa fará um sorteio (entre 11 de outubro e 4 de novembro) para definir quem poderá comprar as entradas. A pessoa que for selecionada terá o valor cobrado no cartão de crédito indicado no momento do cadastro. Depois da "loteria" da primeira fase, os torcedores terão a chance de compra direta de ingressos, entre os dias 5 e 28 de novembro, por ordem de chegada (com indicação automática se a entrada foi vendida ou não).
A segunda fase será realizada entre 8 de dezembro - após a definição da tabela - e 30 de janeiro. Mais uma vez, será por sorteio: após o pedido no site oficial, o torcedor saberá entre 31 de de janeiro e 25 de fevereiro se teve a solicitação atendida. Em seguida, de 26 de fevereiro a 1º de abril, a Fifa abrirá novamente a compra por ordem de chegada.
Por fim, há a a terceira fase, chamada de "venda de última hora". Ela será só por compras em ordem de chegada, a partir de 15 de abril, e as entradas poderão ser adquiridas pelo site oficial ou pelos Centros de Ingressos instalados nas 12 cidades-sedes (os endereços ainda não foram divulgados)

Nenhum comentário: