26 de out. de 2013

Homem de confiança de Wallim, Plínio Serpa fala em manter Pelaipe

Plínio Serpa (Foto: Alexandre Durao)Plínio Serpa se mostra favorável a continuidade de
Jayme e Pelaipe (Foto: Alexandre Durao)
Colocado sob avaliação pelo vice de futebol Wallim Vasconcellos, o diretor executivo Paulo Pelaipe tem trabalhado em silêncio no Flamengo. As entrevistas, antes diárias, não ocorrem mais. Com contrato até o fim de dezembro, Pelaipe ainda não ouviu de Wallim que ficará e também não foi perguntado se tem interesse na permanência, possibilidade remota por conta do desgaste da passagem. Mas outra peça ganha cada vez mais corpo nesse xadrez rubro-negro e não descarta a manutenção do dirigente. Trata-se de Plínio Serpa Pinto.
Substituto de Flávio Godinho na pasta de relações exteriores, ele começa a ter interferência no futebol, tem estado muito próximo de Wallim e participa do planejamento para a próxima temporada. Plínio conta com apoio do ex-presidente Kleber Leite, tem acompanhado de perto os bastidores do clube e possui boa relação com Pelaipe. É muito provável até que assuma papel importante no futebol rubro-negro na próxima temporada.  
Já estamos tratando do planejamento para 2014, da permanência do Jayme como técnico, do Paulo Pelaipe. As avaliações estão sendo feitas"
Plínio Serpa Pinto, vice de relações externas
- Fui convidado para assumir a pasta de relações exteriores, mas, sempre que chamado, estou à disposição para ajudar no futebol. Tenho ótima relação com o Wallim, ele me pede opiniões e, mesmo que às vezes não esteja presente, procuro passar a minha experiência. Já estamos tratando do planejamento para 2014, da permanência do Jayme como técnico, do Paulo Pelaipe. As avaliações estão sendo feitas - disse.
Pelaipe é responsável pelo futebol, mas seu poder é limitado pelas decisões e vetos da cúpula do clube, que, além de Wallim, conta com o vice-presidente de marketing, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, e Rodrigo Tostes, vice financeiro.
Plínio não entra em detalhes sobre o planejamento que está em curso, principalmente porque o time está classificado para a semifinal da Copa do Brasil e ainda não está livre do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.  
- Já começamos a analisar os jogadores do elenco, as necessidades para o ano que vem, porque o grupo precisa ser melhor do que está hoje. Mas isso não é assunto para agora. Só vamos falar a partir de 8 de dezembro, quando termina o Campeonato Brasileiro. O Flamengo está num momento importante, precisamos tentar ganhar a Copa do Brasil e nada pode atrapalhar

Nenhum comentário: