18 de out. de 2013

Hernane tenta repetir feito de Adriano, Zico e Nunes no Flamengo e ser artilheiro do Brasileiro

Campeonato Brasileiro 2013 Foto: Alexandre Cassiano / O Globo
Diogo Dantas
Tamanho do texto A A A
A rotina de gols e as seguidas entrevistas como herói dos jogos do Flamengo vão tirando a timidez característica de Hernane. No lugar da cautela, a ambição na medida certa de quem sabe que está dando conta do recado em 2013. Assim, os planos do Brocador, que está a um gol de se tornar o goleador do século no clube, já passam por artilharia do Brasileiro e o sonho de brilhar na Europa.
Hernane tem 13 gols, dois a menos que Éderson, do Atlético-PR, e quer se tornar o quarto atacante do Flamengo a ser artilheiro do campeonato nacional. A honraria até aqui foi de Adriano em 2009, com 19 gols, Zico, em 1980 e 82, com 21 gols, e Nunes, com 16 gols, em 1981. No ano, Hernane tem 28 gols em 46 jogos, média de 0,6 por partida. Se fizer mais um, ultrapassa Edílson como artilheiro do século 21.
— Hoje já posso pensar na artilharia. Estou a dois gols, me aproximando. Individualmente seria muito importante. Poucos acreditavam, depois fui artilheiro do Carioca e falavam que queriam ver no Brasileiro — disse o camisa nove, com uma ponta de ressentimento.
Sob o comando de Mano Menezes, Hernane não teve o mesmo desempenho quando ganhou as primeiras chances e foi comparado a Marcelo Moreno, contratado para resolver o problema do ataque. Agora, o boliviano amarga o banco de reservas.
A confiança de Hernane em seu bom momento é tanta que, especialmente nos jogos no Maracanã, o atacante tem chamado atenção por tentar jogadas de efeito e arriscado chutes com a tranquilidade de quem a certeza de que a sorte está ao seu lado.
— Eu busco sempre o gol, mas sei que na hora certa ele vai sair. Sei que vai sobrar uma bola. Ali é um estádio que entro mais tranqüilo, pensando no lado positivo — explicou o ‘Brocador’.
A boa fase não faz o retrospecto de gols aquém do esperado longe do Rio incomodar. Quando não balança as redes, Hernane procura ajudar na marcação, como foi visto contra o Bahia antes de fazer o gol da vitória.
— Dependendo do jogo tem que pensar mais na equipe que em você. Sei que fora de casa os gols não estão acontecendo. Mas na hora certa eles vão sair também. — acredita Hernane, o artilheiro solidário, em lua de mel com a bola e com a torcida rubro-negra.


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/hernane-tenta-repetir-feito-de-adriano-zico-nunes-no-flamengo-ser-artilheiro-do-brasileiro-10415850.html#ixzz2i91cNrhi

Nenhum comentário: