19 de out. de 2013

Flamengo X Atlético-MG: Artilheiros Dadá e Reinaldo elogiam faro de Hernane ‘Brocador’

Atacante do Flamengo vive ótima fase, com 28 gols no ano Foto: Pedro Kirilos / O Globo
Diogo Dantas
Tamanho do texto A A A
A fama de ‘Brocador’ de Hernane cruzou a estrada e chamou a atenção de Reinaldo e Dadá Maravilha, ídolos na década de 1970 e artilheiros do Atlético-MG, adversário de hoje do Flamengo, no estádio Independência, às 16h.
Os ex-jogadores não economizaram elogios ao atacante, que estará em campo mesmo com alguns atletas rubro-negros poupados, para tentar ser o principal goleador do Brasileiro.
Dos 13 gols no campeonato, apenas dois foram longe do Maracanã. Mas sob os olhos de Dadá, que fez o gol do título do Galo em 1971 no estádio, sobre o Botafogo, Hernane segue a lógica que feio é não balançar a rede.
— Acho o Hernane um jogador objetivo. Ele não perde chance porque não embeleza — observou Dadá Maravilha, artilheiro do Brasileiro em 1971 e 1972, repetindo sua velha máxima.
— Não existe gol feio, feio é não fazer o gol. O gol de canela e de bicicleta valem a mesma coisa. Eu acredito que o Brocador tem que levar esse lema também. Vale é botar a bola lá dentro — completou Dario Maravilha.
Artilheiro em 1977 pelo Galo, Reinaldo foi um atacante completo. Mas reconhece no centroavante flamenguista alguns valores importantes, além da sorte de artilheiro.
— O Hernane tem um porte, um cheiro de gol, de um centroavante mesmo. Ele tem características boas, como cabeceio, finaliza com as duas pernas, é um atacante estilo rompedor, forte, é importante para o time — analisou o ex-jogador.
Os ídolos do Atlético-MG também lembram de Nunes, ídolo do Flamengo, ao ver Hernanes atuar. Mas acham Jô, do Galo e da seleção brasileira, mais completo. Hoje, os dois estarão frente a frente. Quem leva a melhor?
Mais ‘leve’ para empurrar a bola para o gol
Hernane conquistou a vaga de titular com gols e aplicação tática. Não é raro ver o atacante ajudando a marcar na defesa. O comportamento conquistou o técnico Jayme de Almeida, que apostou no Brocador e não abre mão.
— As pessoas veem ele como jogador que faz gol, mas é importante na retomada de bola — explicou o treinador.
O próprio atacante sabe que não pode pensar apenas em seu sucesso. Apesar de ajudar mais fazendo os gols, Hernane se mostra solidário ao ver seus companheiros desgastados fisicamente.
— Vou sempre tentar ajudar, sou um jogador que ajudo na marcação, sempre volto e estou presente na área. Procuro me cuidar para ter essa condição de jogo. O time precisa de todos — ensina o artilheiro Hernane.
De jeito simples, o atacante reconhece que a boa fase tem influenciado em seu dia a dia, e garante: não sente mais a pressão de jogar no Flamengo.
— Me sinto mais leve, sem a pressão que o Flamengo vivia, isso é muito bom


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-atletico-mg-artilheiros-dada-reinaldo-elogiam-faro-de-hernane-brocador-10432597.html#ixzz2iEkl39xv

Nenhum comentário: