26 de out. de 2013

Flamengo: Hernane cai nas graças do Danado e do Imperador

Hernane já tem 31 gols na temporada
Hernane já tem 31 gols na temporada Foto: Gustavo Miranda / Agência O Globo
Diogo Dantas
Tamanho do texto A A A
Ele tem a bênção imperial e também do João Danado. Em alta no Flamengo, com 31 gols no ano e xodó da torcida, Hernane trilha um caminho já percorrido por ídolos, artilheiros e campeões pelo Flamengo. Atacantes dos bons, Nunes e Adriano rasgam elogios e até aconselham o Brocador sobre o caminho do sucesso.
— O Hernane tem feito grandes apresentações, mas é preciso analisar o conjunto, que tem ido bem. Por isso, ele sobressai. Ele é um artilheiro, e faz o papel de centroavante: mandar a bola para a rede. É claro que, com essa atuação contra o Botafogo, os marcadores vão passar a pegar mais pesado, vão chegar mais forte e ele terá dificuldades. Aconselho a se movimentar mais, não aceitar a marcação. Tudo vai ficar mais difícil — disse Nunes, o João Danado, artilheiro do Brasileiro de 1981 (16 gols).
Herói do hexacampeonato brasileiro, em 2009, Adriano admite estar na torcida pelo Brocador na mesma medida em que admite passar um filme na cabeça com o Maracanã cheio reverenciando o novo camisa 9.
— O Hernane é humilde, tem tudo para ser artilheiro. Torço muito por ele. Me faz lembrar da época em que eu estava no Flamengo, em jogos com a casa cheia, Maracanã lotado. Se o Flamengo for para a final da Copa do Brasil vou lá assistir. A torcida é o décimo segundo jogador e faz toda a diferença — disse o Imperador.
Além de conselhos, Nunes faz a defesa de Hernane. O João Danado diz que a entrada de Marcelo Moreno no time foi um ato de desrespeito com o Brocador.
— Eu discordei quando tiraram ele do time para a entrada do Marcelo Moreno. Ele não poderia ter chegado como titular, precisaria conquistar a posição. E o Hernane foi o artilheiro do estadual. O que aconteceu foi um desrespeito a ele. Mas ele teve cabeça para suportar bem. Reencontrou a melhor forma física e soube esperar a oportunidade certa para voltar, apesar da desmotivação com o fato, algo natural nessa situação — disse


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo-hernane-cai-nas-gracas-do-danado-do-imperador-10548017.html#ixzz2itFwwzZ8

Nenhum comentário: