16 de out. de 2013

Flamengo cobra 1,6 milhão de Patricia Amorim e vota parecer semana que vem

Diogo Dantas
Tamanho do texto A A A
O Conselho Deliberativo do Flamengo se reunirá na próxima terça-feira, dia 22, para votar o parecer da Comissão de Finanças formada para avaliar as contas de 2011 não comprovadas. Nele, foi indicado que a gestão da presidente Patricia Amorim ainda precisa comprovar cerca de R$ 1,6 milhão em gastos.
Além da ex-mandatária, estão na mira da auditoria feita pela LPMG Auditores Independentes o ex-presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro, o ex-vice de finanças Michel Levy e o contador Rogério da Encarnação. A Comissão de Finanças sugeriu que um novo processo disciplinar seja aberto para avaliar as infrações.
— Não tem documentos para esses valores. Recomendados que se nomeie uma nova comissão, para abrir um novo processo e verificar quem foram essas pessoas, dando prazo para elas apresentarem documentos e provarem o que aconteceu — explicou o presidente da Comissão de Finanças do Conselho, Moysés Akerman.
Depois de meses de trabalho e cerca de vinte pessoas ouvidas, entre elas os vice-presidentes Cacau Cotta e Michel Levy e dois contadores, o presidente da comissão, Moysés Akerman, grande benemérito do clube, ouviu a ex-mandatária, apontada pelas outras testemunhas como responsável pela destinação de recursos adiantados que somam R$ 7 milhões sem justificativa, e não encontrou todas as comprovações com ajuda da auditoria


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-cobra-16-milhao-de-patricia-amorim-vota-parecer-semana-que-vem-10378776.html#ixzz2huXPWQIy

Nenhum comentário: