7 de out. de 2013

Fla inicia planejamento para 2014 com Jayme, que foca em tirar time de ‘aperto’

Jayme Foto: Ivo Gonzalez / O Globo
Extra
Tamanho do texto A A A
A maturidade e a tranquilidade que marcaram as vitórias sobre Criciúma e Coritiba desapareceram por um momento. Na verdade, por 45 minutos. Com um segundo tempo abaixo da crítica, o Flamengo se mostrou novamente irregular e o empate cedido para o Vasco adiou o sonho de uma briga por vaga na Libertadores. A realidade segue sendo se afastar da zona de rebaixamento. Se uma vitória deixaria o Rubro-negro a sete pontos do G-4, o empate o manteve a cinco da degola, ao menos com alguma gordura.
— O Flamengo estava numa situação perigosa, se afastou, mas não saiu. Não pode ficar achando que vai chegar na Libertadores. A realidade é sair dessa situação apertada. A gente precisa muito trabalhar para sair de vez. Esse é o pensamento — afirmou o técnico Jayme de Almeida antes de saber que os demais resultados da rodada deixariam o time na décima segunda posição.
Ainda antes de a bola rolar, Jayme teve sua continuidade no cargo em 2014 cogitada pelo vice de futebol Wallim Vasconcellos, com quem se reúne essa semana para iniciar o planejamento da próxima temporada. Ainda invicto a frente do clube, o técnico não quis se aproveitar dos bons resultados para comemorar, e espera confirmar o trabalho tirando o time da parte de baixo da tabela.
— Ninguém me comunicou nada. Trabalho para esse momento, para tirar o Flamengo dessa situação. Também não é hora de falar nisso. Temos que pensar em crescer como equipe — retrucou Jayme, mostrando que entende bem como funciona o clube.
Voltando ao desempenho do time ontem, as explicações para a queda de produção foram depositadas no cansaço. Não é de agora que os jogadores cansam com mais facilidade que os adversários no segundo tempo.
— É um jogo atrás do outro, não dá tempo de descansar, de recuperar. As duas equipes vão sentir isso. A gente pontuou contra um adversário direto, que está lá embaixo. No próximo jogo a gente vai ter que vencer — ponderou Elias, que não jogou bem.


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/fla-inicia-planejamento-para-2014-com-jayme-que-foca-em-tirar-time-de-aperto-10272184.html#ixzz2h6cZ5HPd

Nenhum comentário: