16 de out. de 2013

Fla aposta em recorde do ‘Brocador’ para não ver zona de rebaixamento de perto outra vez

Hernane tem 27 gols no ano
Hernane tem 27 gols no ano Foto: Nina Lima / O Globo
Diogo Dantas
Tamanho do texto A A A
Quebrada a sequência de cinco jogos sem derrota no clássico com o Botafogo, o Flamengo provou que, por mais que seja um time mais consistente sob o comando de Jayme de Almeida, ainda tem uma campanha frágil no Brasileiro. Prova disso é que um resultado ruim hoje, às 21h50, contra o Bahia, no Maracanã, pode deixar o time novamente próximo da zona de rebaixamento, da qual está a apenas cinco pontos, com 37.
Adversário direto, com um ponto a menos, o Bahia costuma dar trabalho ao Flamengo jogando no Rio. A última vitória rubro-negra em casa foi em 2003, por 6 a 0. De lá para cá, dois jogos no Engenhão, com uma derrota e um empate.
Em 2003, Edílson fez três gols. O Capetinha é, por sinal, o artilheiro a ser batido por Hernane, esperança da torcida para que a equipe volte a vencer. Com dez gols no Maracanã e 27 na temporada, o camisa nove está a um de igualar a marca de artilheiro do século, e pode até ultrapassá-la.
— Quando a gente achava que ia sempre dava um passo atrás. Mas agora assimilamos bem a derrota, tiramos coisas boas, como o apoio do torcedor. É importante vencer agora para ter tranqüilidade, ainda mais um concorrente direto — disse Felipe.
O goleiro foi o único titular a ir a campo ontem. Na véspera do jogo, os jogadores têm feito um apronto na parte física, sem atividade com bola. A escalação se tornou conhecida desde que Jayme assumiu, e não mudará.
Atenção com xodó
Hernane é hoje o grande xodó da torcida do Flamengo. Artilheiro da equipe, o atacante ganhou o carinho após um início de desconfiança. A trajetória é semelhante a de um adversário bastante conhecido. Obina, reserva do Bahia, conquistou os rubro-negros cariocas entre 2005 e 2009, quando conquistou títulos e caiu nas graças.
Com apenas dois gols pelo Bahia no Brasileiro, Obina tem se notabilizado recentemente por decidir os jogos no fim a favor de seu time. Na última ocasião, foi no Maracanã que o atacante fez o segundo gol, da vitória, sobre o Botafogo, por 2 a 1. A façanha foi repetida contra a Portuguesa, com o mesmo placar.
Pelo Flamengo, Obina marcou 47 gols. Hernane tem trinta, levando em conta os três do ano passado. O Brocador deixou o dele na última vitória sobre o Bahia, em 2012, em Salvador


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/fla-aposta-em-recorde-do-brocador-para-nao-ver-zona-de-rebaixamento-de-perto-outra-vez-10378829.html#ixzz2huWDCp2w

Nenhum comentário: