8 de out. de 2013

Fim da espera e estreia no Maraca: Frauches diz estar pronto para voltar

Frauches Treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Frauches no treino Flamengo no Ninho do Urubu
(Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Frauches aguarda ansioso pelo próximo encontro com Jayme de Almeida. Como o treinador não foi ao Ninho do Urubu na tarde desta segunda-feira, o zagueiro só poderá conversar com ele na tarde desta terça. E espera ouvir o que Jayme disse após a partida contra o Vasco: que será titular no jogo contra o Inter, quinta, no Maracanã.
Com Wallace suspenso, Samir machucado e González na seleção chilena, o jovem de 21 anos vai ganhar uma chance. A oportunidade é esperada há quase seis meses. Frauches não joga desde 20 de abril e não vê a hora de voltar.       
- Há muito tempo não passava por esse momento de ter chance de ser relacionado. Se ele (Jayme) falar que vou jogar, vou ficar muito feliz. E se jogar vou dar o meu máximo, ainda mais se for titular. Estou há seis meses esperando por isso. É complicado você ir para o treino, olhar a lista e o seu nome nunca estar. Mas eu só ficava triste fora de lá (do Ninho). Estava esperando o meu momento de entrar, mostrar meu futebol e tentar me firmar, que é o que todo jogador quer.
Frauches tem 12 jogos como profissional do Flamengo. Em 2013, foram só duas partidas. Há 11 anos no clube e com contrato até 2016, diz que está pronto. No ano passado, viveu uma experiência parecida. Sob o comando de Dorival Júnior, foi relacionado após seis meses sem uma chance sequer. Foram seis partidas como titular e muito aprendizado.
Há muito tempo não passava por esse momento de ter chance de ser relacionado. Se ele (Jayme) falar que vou jogar, vou ficar muito feliz. E se jogar vou dar o meu máximo. Estou há seis meses esperando por isso"
Frauches
- Se aparecer a chance, tem que ter calma, paciência, saber que não pode fazer o que não deve. Não pode ir afobado nos lances, tem de prestar atenção, marcar bem, se impor. Estou preparado. Não tenho jogado, mas sempre dou meu máximo nos treinos todos os dias. Vou com o pensamento de jogar e ficar. Qualquer jogador quer ser reconhecido pela torcida, quero mostrar para minha família que posso jogar.
O jovem terá Chicão como parceiro e diz que a ajuda do companheiro será fundamental.
- É um cara vivido dentro e fora de campo, experiente, ganhou títulos, vitórias. Acho que para mim vai ser uma coisa boa atuar ao lado de alguém experiente como ele. Você fica mais seguro, passa tranquilidade.
Além da chance de voltar a jogar, Frauches vive a expectativa de pisar no gramado do novo Maracanã. Ele chegou a ficar no banco na partida contra o Santos, mas não entrou. Agora, torce para que a estreia no palco reformado ocorra.
- Estou na expectativa. Só fiz uma preliminar no antigo Maracanã, num Fla-Flu. Já era um estádio lindo. Agora vou voltar com ele bonito, campo bom, todo um glamour. Quero poder jogar neste estádio.

Nenhum comentário: