20 de out. de 2013

Evra chama comentaristas de TV de 'vagabundos' e 'parasitas'

Patrice Evra manchester united coala austrália (Foto: Splash News)Evra em excursão do Manchester United à Austrália na pré-temporada: língua ferina contra
os críticos na França (Foto: Splash News)
O lateral francês Patrice Evra, do Manchester United, causou um grande alvoroço neste domingo ao chamar de "vagabundos" e "parasitas" comentaristas de televisão em entrevista à TF1, maior emissora do país.
- Em breve acertarei minhas contas com alguns comentaristas. As pessoas têm uma boa imagem de mim e não vou deixar vagabundos e parasitas sujarem essa imagem. Eles têm que parar de mentir para o povo francês - disparou o jogador de 32 anos, alvo de muitas críticas desde o fracasso da seleção francesa na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
No último Mundial, Evra era capitão da equipe que causou um escândalo quando se recusou a sair do ônibus para treinar na véspera do terceiro jogo da primeira fase. A iniciativa da 'greve' foi tomada para protestar contra o afastamento de Nicolas Anelka, acusado pelo jornal "L'Equipe" de ter xingado o então técnico Raymond Domenech.
Pelas declarações deste domingo, o lateral, que foi apontado por alguns críticos como o líder do movimento de protesto dos atletas na África do Sul, foi convocado pela Federação Francesa de Futebol (FFF) para dar explicações. Entrevistado no programa Canal Football Club, o técnico dos 'Bleus', Didier Deschamps, declarou que lamentava as declarações de Evra, que chamou de "deslize".
- Junto com o presidente da FFF (Noel Le Graet), receberemos ele para pedir explicações. No máximo, ele poderia ter pensado aquilo tudo, mas falar não foi uma coisa boa - comentou Deschamps, capitão da seleção francesa campeã mundial em 1998 e europeia em 2000.
Fernandel só sabe chupar chupetas e dançar a Macarena
Evra, lateral do United, atacando
o ex-jogador Luis Fernandez
 Na entrevista deste domingo, Evra criticou abertamente três ex-jogadores que viraram comentaristas, entre eles Lizarazu, companheiro de equipe de Deschamps na geração 98, e o ex-meia Luis Fernandez, autor do gol decisivo na disputa de pênaltis contra o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo de 1986, a quem deu um apelido: 'Fernandel', nome de um humorista francês do meio do século passado.
- Fernandel só sabe chupar chupetas e dançar a Macarena - disparou Evra.
Fernandez rebateu o jogador.
- Fui campeão europeu com a França (1984) e conquistei um título europeu (a hoje extinta Recopa, em 1996) como técnico do PSG. Evra deve ter perdido a memória. Pode ser que ele não se lembre do que aconteceu na África do Sul. Eu só sei que não era capitão daquela equipe - rebateu Fernandez.
Se eu ainda tinha dúvidas sobre a reflexão intelectual de Patrice Evra, hoje não estou mais surpreso e não estou mais estranhando o que aconteceu na África do Sul
Courbis, ex-jogador e técnico do
Olympique, vítima de críticas de Evra
 Também alvo das críticas do lateral do United, Rolland Courbis, ex-zagueiro e atual técnico do Olympique de Marselha, foi outro a se defender lembrando do episódio da última Copa do Mundo.
- Se eu ainda tinha dúvidas sobre a reflexão intelectual de Patrice Evra, hoje não estou mais surpreso e não estou mais estranhando o que aconteceu na África do Sul - afirmou Rolland Courbis.
Evra também esteve nos holofotes em 2011, quando acusou o uruguaio Luis Suárez de racismo em partida entre Manchester United e Liverpool, pelo Campeonato Inglês. O atacante sul-americano acabou sendo suspenso por oito jogos depois do incidente

Nenhum comentário: