7 de out. de 2013

Eusébio provoca Cristiano Ronaldo: 'Nunca joguei contra Liechtenstein'

Cristiano Ronaldo ganha prêmio de chuteira de ouro das mãs de Di Stefano e Eusébio (Foto: EFE)Eusébio e CR7 ao lado de Di Stéfano(Foto: EFE)
Ultrapassado por Cristiano Ronaldo no ranking dos maiores artilheiros da história da seleção portuguesa, o ex-jogador Eusébio não gosta de ser comparado ao atacante do Real Madrid. O Pantera Negra se irritou ao ser questionado sobre quem é o melhor e provocou o "rival". No mês passado, CR7 fez três gols contra a Irlanda do Norte e se tornou o segundo principal goleador luso, superando a lenda do país, que tem 41 (Pauleta é o líder com 47).
- Me entristece porque não se pode fazer essa comparação. É um erro porque eu joguei cerca de 60 partidas para marcar meus 41 gols. Depois de tantos anos, alguém marca essa quantidade de gols, mas isso acontece porque hoje em dia é mais fácil jogar contra determinados rivais. Eu nunca joguei contra Liechtenstein ou Azerbaijão - disse à rede RTP.
Quando superou a marca de Eusébio, após 106 partidas, Cristiano Ronaldo adotou discurso mais moderado e procurou fugir de polêmicas.
- Superar Eusébio na lista de goleadores era algo natural, uma questão de tempo. Estou muito orgulhoso.
A comparação tem gerado polêmica em Portugal. Os mais jovens, como Pepe, estão ao lado de CR7, mas os ex-jogadores, como José Augusto, que foi companheiro de Eusébio no Benfica, acreditam que ele teria feito o dobro de gols se jogasse nos dias de hoje.
- Espero que Eusebio me perdoe, mas para mim o melhor é Cristiano. Apesar de ser relativamente jovem, suas conquistas com a seleção não deixam dúvidas - opinou o zagueiro brasileiro naturalizado português.

Nenhum comentário: