17 de out. de 2013

Empresário diz que há interesse do Palmeiras, e Maxi aguarda o Vitória

maxi vitória (Foto: Eric Luis Carvalho)Jogador diz que dá preferência ao Vitória na
renovação do contrato (Foto: Eric Luis Carvalho)
Principal jogador do Vitória nesta temporada, Maxi Biancucchi está na espera de uma proposta de renovação. Com vínculo até o final deste ano, o argentino dá preferência ao time baiano na hora de planejar 2014. Entretanto, sem qualquer sinalização do Rubro-Negro, o empresário do atacante, Régis Marques, adianta que outros clubes já demonstram interesse no primo de Messi, entre eles o Palmeiras.
- Ele (Régis) me falou anteriormente do interesse, mas pelo que eu sei, não é nada oficial. Primeiro vamos esperar uma proposta do Vitória para a renovação, mas ainda não aconteceu. Espero que aconteça. Até agora eles (Vitória) não falaram nada com a gente. Deixaram passar muito tempo e, por isso, a gente está recebendo propostas e vamos ver qual a melhor. Mas a preferência é renovar com o Vitória – disse o jogador ao GLOBOESPORTE.COM.
Segundo o empresário do jogador, o diretor executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, sondou a situação do atleta, que tem vínculo até dezembro e está livre para assinar pré-contrato. O dirigente, por sua vez, nega que o clube esteja de olho no atleta.
Régis Marques confirma a sondagem de Brunoro e diz que irá a São Paulo na próxima semana para ver Mendieta, que passou por uma artroscopia no joelho esquerdo na última quarta-feira. Assim, aproveitará a viagem para falar sobre a possível negociação com o dirigente alviverde.
- Tem o interesse, mas não há proposta. O Brunoro me ligou, perguntando se ele (Maxi) trabalhava comigo e ficamos de conversar na próxima semana, quando eu estiver em São Paulo – disse Régis.
Pesam a favor do Palmeiras a duração do contrato do argentino primo de Messi e a boa relação de Brunoro com Régis, que participou das negociações de Mendieta e Eguren, do Libertad, do Paraguai, para o Verdão. Além disso, a contratação se encaixaria na política de austeridade econômica alviverde, pois só seria necessário o acerto direto com o atleta.
Até agora eles (Vitória) não falaram nada com a gente. Deixaram passar muito tempo e, por isso, a gente está recebendo propostas e vamos ver qual a melhor. Mas a preferência é renovar com o Vitória"
Maxi Biancucchi
Por outro lado, o fato de o jogador ser o eventual quarto estrangeiro do elenco atrapalharia o time, pois só é permitido relacionar três atletas de outra nacionalidade – Valdivia, Eguren e Mendieta ocupam essa cota.
Apesar de querer renovar com o Vitória, Maxi Biancucchi pode sair do time baiano por conta da postura adotada pelo presidente, Alexi Portela. O agente do jogador diz que está ouvindo propostas de outros clubes após o dirigente declarar que a renovação do argentino só seria tratada após a eleição de um novo mandatário, em dezembro.
- Temos que aguardar. Não vamos decidir nada agora. Estamos no meio do campeonato e não é hora de mexer nisso. Na hora certa a gente vai conversar – justificou o diretor de futebol do Vitória, Raimundo Queiroz.
Maxi Biancucchi desfalca o Vitória há mais de um mês por causa de uma lesão muscular. O jogador se recuperou do problema, entretanto, ainda não está 100% fisicamente e, por isso, não foi relacionado para o jogo desta quinta-feira contra o Botafogo

Nenhum comentário: