24 de out. de 2013

Em dia de pop star, Hernane sonha com a idolatria no Fla: ‘Falta título’

O que Bolívar e Dória tentaram, mas não conseguiram, os rubro-negros trataram de resolver. Segurar Hernane foi impossível para os defensores do Botafogo. Na goleada por 4 a 0 pelas quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, o Brocador fez três gols e sofreu um pênalti. Na “melhor partida da vida”, o camisa 9 e atual “dono” do Maracanã viveu uma noite perfeita. Nesta quinta, Hernane foi marcado, parado e até “machucado”. Em participação no programa “Globo Esporte”, da TV Globo, foi assediado por funcionários que esperavam ansiosos por um autógrafo ou foto. Sorridente e ao mesmo tempo um pouco assustado, o atacante do Flamengo impressionou-se com o assédio.
- Estive no aeroporto hoje e não foi assim. As pessoas vieram procurar, mas não desse jeito. Me acertaram até com um celular no nariz para tentar tirar foto (risos) – contou.  
Hernane vive dias de glória no Flamengo. A meta de 30 gols, feita no início de 2013, está superada. Já são 31. Ele diz que cabe mais. Com os três gols no clássico que colocou o Rubro-Negro na semifinal, o camisa 9 alcançou três marcas de uma só vez: além de superar a meta pessoal, assumiu a liderança na tabela de goleadores tanto da Copa do Brasil quanto do Prêmio Artilheiro do Ano. Se mantiver o ritmo, bastará a Hernane tirar a desvantagem de dois gols para Ederson, do Atlético-PR, que está no topo da lista do Brasileirão (15 a 13), para se consagrar como o homem-gol de tudo que disputou em 2013. No Carioca, ninguém balançou a rede mais do que ele: 12 vezes.
- As críticas me fortaleceram mais ainda. Eu sabia que ia ser uma meta difícil, mas não impossível. Poucas pessoas estavam acreditando, eu trabalhei dobrado para isso acontecer. E o momento que estou passando hoje eu já esperava, porque eu me vejo dentro e fora de campo muito profissional, e as coisas acontecem com quem trabalha.
Hernane gol Flamengo jogo Botafogo Copa do Brasil (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)Gosto de vingança: Hernane mostra o placar para a torcida (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
Ovacionado pelos torcedores que encheram o Maracanã, Hernane ainda não se considera ídolos dos rubro-negros. Ainda. 
- Está faltando título, né? A partir do momento que ganha títulos, o jogador é mais reconhecido pela torcida. Sei que o carinho é muito grande, mas esse título vai me consagrar com essa torcida maravilhosa.
O Brocador surfa a maior onda da carreira. Vive momentos até então que só conseguia ter em sonhos. Virou o terror dos zagueiros e está na boca do povo.  
- Eu não imaginei que seria tão rápido assim. O apelido Brocador pegou muito rápido, o reconhecimento da torcida para mim foi muito bom. Foi meio que uma brincadeira na hora, mas acabou dando certo e hoje o reconhecimento da torcida é muito importante, fico muito feliz quando a torcida começa a gritar meu nome. Acho que dá um ânimo a mais para correr mais com essa torcida gritando ali fora.

Hernane tem feito gols e graça. As comemorações da  noite perfeita do Brocador foram marcantes. Na primeira, polegares apontados para as costas mostravam o número 9 e o nome que tantas vezes foi criticado pelos torcedores. No segundo, dancinha com André Santos. 
- É uma música da Bahia, do Sai de Bamba. Uma vez o Souza já até fez e agora eu pensei nesse lance também que um primo flamenguista pediu. Se fizesse o gol, era para  dançar a coreografica da “Vai chorar!”.
Mosaico Hernane programa Globo Esporte (Foto: Richard Souza)
No terceiro, sinal de acabou para dizer que o jogo estava resolvido e agradecimento aos torcedores que exibiram uma faixa que define o artilheiro: “Hernane é gol”.
- Já tinham me falado sobre aquela faixa, então disse que faria uma homenagem se marcasse o terceiro gol. Na comemoração foi agradecer ao torcedor que levou.
Seleção, sim, e daí?
Hernane tem comprovado que tudo é possível. Quem poderia dizer que na reta final desta temporada ele seria a sensação do time? Logo ele que passou tempos no banco de reservas sem chances. Sendo assim, seleção brasileira é, sim, assunto para  o Brocador.  
- Acho que um jogador de time grande tem que pensar sempre em Seleção, comigo não é diferente. Hoje eu vivo um bom momento. Se convocação for por bom momento, hoje eu vivo um bom momento, disputando artilharia de todos os campeonatos esse ano. Isso me fortalece bastante. E se isso acontecesse na minha vida seria um sonho que ia realizar não só meu, mas da minha mãe, Meire, que torce muito por mim. Escuto muito “ão, ão, ão, Hernane é Seleção” e isso me fortalece muito para pensar em Seleção, sim. Pretendo manter isso até o fim da temporada para, se possível, uma convocação de Seleção.
Torcida empurra para o título
O Flamengo ainda espera a definição do adversário na semifinal. Vasco e Goiás decidem a vaga nesta quinta-feira. Na outra semi, Atlético-PR e Grêmio vão se enfrentar. O camisa 9 não aponta o Rubro-Negro como favorito, mas avisa: a torcida faz a diferença. 
- A partir do momento que o Flamengo põe essa torcida no Maracanã fica difícil vencer o Flamengo. Não posso falar em favoritismo, o Flamengo está focado, sabemos as dificuldades de uma Copa do Brasil, mas o nosso time sabe que vai chegar forte nas finais.      
Confira outros trechos da entrevista de Hernane ao programa “Globo Esporte”:
Botafogo engasgado?

- Já estava engasgado desde o Carioca quando fomos eliminados. Então, essa classificação teria que vir de qualquer maneira. E foi em um dia especial, já que eu pude fazer três gols e sofrer um pênalti. Não poderia ser melhor.
Emoção com os rubro-negros no Maraca

- Me arrepiei muito, fiquei com os olhos cheios de lágrimas. Para mim, foi especial. Foi o melhor jogo da minha vida.
Preferência pelo Vasco na semifinal
- Além do desgaste da viagem, é muito mais emocionante jogar um clássico no Maracanã.
Pênalti desperdiçado por Alexandre Pato

- Era um momento decisivo. Tem que estar muito concentrado

Nenhum comentário: