18 de out. de 2013

'É jogo decisivo como se valesse um título', diz Luxa sobre momento do Flu

A apenas três pontos da zona do rebaixamento e sem vencer há cinco rodadas, o Fluminense já ligou o alerta vermelho nas Laranjeiras. E o jogo deste sábado contra a Ponte Preta ganhou contornos de decisão para aliviar o momento do time no Campeonato Brasileiro. Contra um adversário direto, o Tricolor espera encerrar a má fase e para isso conta com o apoio de seus torcedores. Segundo o técnico Vanderlei Luxemburgo, uma vitória valerá como um título.
luxemburgo fluminense treino (Foto: Nelson Perez / FluminenseFC)Luxemburgo de cara fechada no treino desta sexta: sem vencer há cinco rodadas, técnico tem muitos desfalques para o jogo deste sábado contra a Ponte Preta (Foto: Nelson Perez / FluminenseFC)
- Quero convidar os torcedores para nos apoiarem. É jogo decisivo como se valesse um título. Não é a decisão que gostaríamos, mas uma vitória valerá como título. Passei para os jogadores a importância desse jogo. A Ponte Preta tem bons jogadores e não podemos subestimar o adversário - frisou Luxemburgo.
Com muitos problemas para escalar o time, o treinador manteve o mistério após o treinamento desta sexta-feira. Rhayner, Rafael Sobis e Felipe estão suspensos. Wagner, com dores no ombro esquerdo, é dúvida. Já Ailton sofreu um estiramento na coxa direita e está fora. Resta saber se Luxa vai apostar no jovem Léo Pelé, de 17 anos, na lateral esquerda, ou se vai improvisar Rafinha no setor.
- O time eu só vou relevar na hora do jogo. Temos jogadores suspensos e outros voltando em relação ao jogo passado (Diguinho, Biro Biro e Marcos Junior). Vai ser um jogo difícil, mas se ganharmos de meio a zero já está ótimo - frisou.
O Tricolor deve ir a campo com Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Léo (Rafinha); Edinho, Jean, Rafinha e Wagner (Eduardo); Biro Biro e Samuel. A bola rola para Fluminense e Ponte Preta no próximo sábado, às 16h (de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 35 pontos e sem vencer há cinco rodadas, o Fluminense ocupa a modesta 15ª posição da competição nacional

Nenhum comentário: