8 de out. de 2013

Dorival fala em arrependimento de Juninho e confia em André

No clássico contra o Flamengo, Juninho Pernambucano deu entrada desleal em Paulinho e ainda foi flagrado por um torcedor fazendo gesto obsceno durante a partida. Caso seja julgado e punido Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Reizinho pode não mais atuar pelo Vasco neste Campeonato Brasileiro. Dorival Júnior se mostrou preocupado com a situação, disse que o jogador já se mostrou arrependido e pediu para que o tribunal não seja extremo em sua avaliação.
- Vou evitar falar algo mais concreto, mas esperamos que as coisas aconteçam dentro de uma normalidade e não aos extremos. Que não se deixe de punir, mas ao mesmo tempo que não seja uma punição severa. Houve o erro, mas com certeza o próprio jogador, repensando a atitude, já se mostrou arrependido pelo que aconteceu - afirmou.
DOrival Junior juninho pernambucano vasco treino (Foto: Raphael Zarko)Dorival Junior aposta no arrependimento de Juninho para atenuar possível pena (Foto: Raphael Zarko)
A polêmica ficou ainda maior após o Facebook oficial da torcida organizada do Vasco reproduzir um post que seria do Instagram de André, no qual o atacante repete o gesto obsceno feito pelo Reizinho e ainda provoca o Tribunal. O próprio atacante garantiu que não postou a foto em sua conta e disse que se trata de uma montagem. Dorival Júnior ainda não conversou com o camisa 9, mas disse que acredita sempre na palavra dos seus comandados.
- Essas situações são colocadas quando as equipes não estão bem. Nas últimas semanas vi vários jogadores fazendo uma série de coisas fora do clube, mas ninguém coloca como se fosse um ponto negativo. Tudo depende das circunstâncias. Eu confio na palavra e na pessoa dos jogadores e não dou atenção a isso. O peso maior é dado para a palavra do profissional - finalizou.
Sem Juninho, suspenso, mas com André, o Vasco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, diante do Fluminense, às 21h50m (de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis. Com 29 pontos, o clube ocupa a 17ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: