26 de out. de 2013

Diego Costa envia carta à Fifa e define que vai defender a Espanha, diz jornal

Diego Costa prêmio (Foto: EFE)Diego Costa quer atuar pela Espanha, diz jornal 
da Espanha (Foto: EFE)
A novela envolvendo o atacante Diego Costa, do Atlético de Madri, parece próxima de um final. E ele não será feliz para a seleção brasileira. De acordo com o jornal "Marca", o jogador enviou uma carta à Fifa manifestando a sua intenção de defender a Espanha. Na correspondência, o atleta não mencionou a renúncia ao time canarinho, já que poderia ser punido pela entidade máxima do futebol por conta de tal atitude. 
A partir de agora, a decisão está nas mãos da Fifa, que chegou a receber um comunicado da CBF em relação ao atacante. Uma comissão vai julgar o caso para bater o martelo sobre Diego Costa, que chegou a jogar por 34 minutos com a amarelinha nos confrontos contra a Rússia e a Itália, ambos disputados no mês de março.
Diego Costa foi convocado nesta sexta-feira por Luiz Felipe Scolari para os dois próximos compromissos da seleção brasileira. No dia 16 de novembro, o adversário será Honduras, em Miami, nos Estados Unidos. Três dias, o Brasil vai enfrentar o Chile, em Toronto, no Canadá.
 Segundo a publicação, Diego Costa manteve contatos diretos com o técnico da Fúria, Vicente del Bosque. O treinador manifestou o interesse em convocar o atacante o quanto antes. O jornal classificou ainda as atitudes de Felipão e da CBF como "desesperadas" para não perder o atacante para a seleção da Espanha. 
Mesmo depois de convocado por Luiz Felipe Scolari nesta sexta-feira, Diego Costa não se manifestou de maneira oficial.

Nenhum comentário: