9 de out. de 2013

Depois de 20 jogos sem perder, Fla é derrotado pelo Basquete Cearense

Davi e Luis - Basquete Cearense (Foto: Aldo Carneiro/LNB)Davi foi o destaque do duelo diante do Flamengo
(Foto: Aldo Carneiro/LNB)
Em duelo válido pela 21ª rodada da LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), o Basquete Cearense não se intimidou e superou o favorito Flamengo, por 80 a 69, no início da tarde desta quarta-feira, em Recife, Pernambuco. Com uma boa exibição do armador Davi, cestinha do jogo com 24 pontos, e também do pivô Erick, a equipe cearense abriu uma boa vantagem até o fim do segundo quarto. Sem êxito em investidas ofensivas em momentos vitais do jogo, o Flamengo buscou a reação com a força do pivô Douglas e as assistências do ala armador Diego. O Rubro-Negro até diminuiu a vantagem no terceiro quarto, mas no período decisivo viu o Basquete Cearense administrar, ampliar a vantagem e sair de quadra vitorioso. Foi o fim da invencibilidade de 20 jogos do Flamengo na LDB.

O primeiro quarto começou muito equilibrado. Enquanto Erick comandava o Basquete Cearense, Chupeta descontava para os rubro-negros. Apesar do equilíbrio inicial, a equipe do Nordeste conseguiu abrir uma pequena vantagem e fechar o quarto em 21 a 15. Na sequência, com a boa exibição do armador Davi, a vantagem se manteve. Basquete Cearence fechou a metade do jogo em 45 a 31 em cima do Flamengo.
Durante a parada, o técnico rubro-negro Paulo Chupeta cobrou maior empenho do time carioca, que falhava principalmente nas investidas embaixo do garrafão. Com o início do terceiro quarto, a conversa começou a mostrar sinais positivos dentro de quadra. A vantagem cearence diminuiu para sete pontos. Terceiro período terminou 55 a 48 para a equipe nordestina. No quarto decisivo cabia ao Basquete Cearense administrar a vantagem. Logo de cara Davi converteu quatro lances para desespero da comissão técnica do Flamengo. Os cariocas correram atrás, mas o jogo terminou com a vitória cearense por 80 a 69.

Na próxima rodada, o Basquete Cearense encara o Pinheiros, às 11h, desta quinta-feira. Já o Flamengo joga diante do Vitória, às 9h, também nesta quinta-feira

Nenhum comentário: