25 de out. de 2013

De volta aos treinos, Pato rende pouco, e Tite não o confirma no time

Alexandre Pato treino Corinthians (Foto: Agencia Corinthians)Alexandre Pato, em treino do Corinthians, nesta
sexta-feira (Foto: Agencia Corinthians)
Muita movimentação, poucos toques na bola e expressão fechada na maior parte do tempo: o primeiro treino de Alexandre Pato, no CT Joaquim Grava, após errar a cobrança de pênalti que eliminou o Corinthians na Copa do Brasil não teve gols ou assistências. Em aproximadamente 50 minutos de atividade tática, o atacante resumiu seu trabalho a duas finalizações. Bem marcado pelos companheiros, ele encontrou dificuldades para chutar ao gol.
Atuando em campo reduzido, Pato demorou até conseguir concluir uma jogada. Na primeira finalização, da entrada da área, acertou chute rasteiro, mas sem qualquer força, parado com facilidade por Danilo Fernandes. Depois, após o revezamento de goleiros, acertou um belo "sem pulo", de primeira, obrigando Walter a boa defesa. E foi só.
Ao lado do preparador físico Fábio Mahseredjian e do auxiliar Cléber Xavier, o técnico Titeobservou atentamente cada movimento de Alexandre Pato. De longe, ele viu sua equipe, como já é costumeiro, finalizar muito pouco. Mais marcação do que poderio ofensivo. Foram duas formações distintas, mas sem definição do time titular que inicia a partida contra o Santos, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).
Ainda não se sabe se Pato começará o jogo. Questionado se já tinha uma definição da equipe alvinegra para o clássico, Tite fez mistério. Assegurou que só confirmará o Corinthians no treino agendado para a manhã deste sábado, no palco do jogo.
– Todos os atletas estão à disposição, é um momento decisivo para o Corinthians e para esse todos estarão (à disposição). Amanhã, eu defino – resumiu.
Alexandre Pato treino Corinthians (Foto: Rodrigo Faber)Pato é marcado pelo zagueiro Cléber durante o treino (Foto: Rodrigo Faber)
O técnico do Timão foi "bombardeado" com perguntas sobre Alexandre Pato, mas preferiu se esquivar. Com Romarinho suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido na vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, a tendência é que o camisa 7 seja mantido na equipe. Tite acredita que não seja momento para focar na bronca dada no atacante ainda no vestiário da Arena do Grêmio, mas sim em tentar levar o Corinthians à Libertadores por meio do Brasileirão.
– Entendemos nós, a direção, o presidente, o vice e o próprio Tite que a instituição Corinthians e sua responsabilidade sejam maiores do que qualquer momento – completou.
A intenção do técnico é utilizar Renato Augusto na equipe titular, ainda que ele não tenha condições para permanecer os 90 minutos em campo. Com Fábio Santos com dores no púbis, Igor deve ser escalado. Guilherme, desgastado fisicamente, pode dar lugar a Ibson, mas ainda não há qualquer certeza.
Atualmente na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos, o Corinthians deve começar o jogo contra o Santos com a seguinte formação: Walter; Alessandro, Gil, Paulo André e Igor; Ralf e Guilherme (Ibson); Danilo, Renato Augusto (Douglas) e Emerson Sheik; Alexandre Pato.
Tite Corinthians (Foto: Agencia Corinthians)Tite acompanha o treinamento, ao lado de seus auxiliares no Corinthians (Foto: Agencia Corinthians)

Nenhum comentário: