12 de out. de 2013

Cristiano Ronaldo teme duelo com França: 'Muitos interesses por trás'

Depois de ter recebido o cartão amarelo que o deixará fora do último jogo do Grupo F das eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo, contra Luxemburgo, Cristiano Ronaldo voltou a Madri com a cabeça já na repescagem de novembro. O camisa 7 de Portugal afirmou, após o empate de 1 a 1 com Israel, que teme um possível duelo com a França no mata-mata decisivo.
- Teoricamente, a seleção mais forte é a França. Pode haver muitos interesses por trás desse jogo e por isso é um encontro que eu descarto completamente. Não vou dizer nada porque posso ser castigado, mas por vários motivos, a França é a única seleção que eu gostaria de evitar - afirmou CR7, em tom irônico acrescentando logo em seguida. 
- Se for a França, temos de competir e lutar para ganhar. Eu quero estar na Copa do Mundo e vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para conseguir. Todos nós buscamos esse objetivo.
 
Portugal agora tem 18 pontos, contra 21 da Rússia, faltando uma rodada para o fim da fase. Somente o primeiro colocado de cada grupo garante vaga direta na Copa, enquanto os oito melhores segundos farão a repescagem. A França é a vice-líder do Grupo I com 17, três a menos que a Espanha, e também deverá ir para o mata-mata.
Entrevista polêmica
Pouco antes de Cristiano Ronaldo abandonar os vestiários do estádio de Alvalade, o departamento de imprensa da seleção portuguesa havia informado aos jornalistas que o camisa 7 não falaria na zona mista. Minutos depois, os assessores ainda tentaram impedir que Cristiano Ronaldo se dirigisse à imprensa, mas o jogador do Real Madrid contrariou as ordens e não poupou a sua seleção das críticas diante dos microfones.
Cristiano Ronaldo jogo Portugal e Israel (Foto: Reuters)Cristiano Ronaldo não poupou críticas à seleção portuguesa após empate com Israel (Foto: Reuters)

- Não estamos contentes pela nossa exibição, acho que a nossa equipe não é madura, talvez alguns jogadores sejam muitos jovens, houve mudanças e temos de melhorar em muitas situações. Não podemos voltar a repetir a atitude de hoje, não foi uma boa exibição para os nossos torcedores, eu não consegui dar mais, também tinha dois, três jogadores à minha volta e quem joga futebol sabe que é muito difícil jogar contra times que têm 11 jogadores na linha defensiva. 
Apesar do sabor amargo pelo empate, CR7 relativizou o “quase” certo segundo lugar de Portugal no Grupo F e lembrou que a disputa da repescagem é comum na realidade da seleção lusa. 
- Não há nenhum drama, nos últimos anos sempre nos qualificamos nos playoffs. Se não me engano, só em 2006 conseguimos a vaga direta para a Copa. Então, da minha parte não é uma surpresa. Temos de estar felizes por entrar nos playoffs, porque há alguns meses nem isso tínhamos garantido. Espero ter um pouco de sorte com o adversário do sorteio - concluiu o atacante.

Nenhum comentário: