9 de out. de 2013

Cristiano Ronaldo responde a Eusébio: 'Recordes são para bater'

Às vésperas da partida contra Israel, a primeira dos dois jogos decisivos de Portugal nas eliminatórias para a Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo não deixou de responder a Eusébio, a quem ultrapassou na lista de maiores artilheiros da história da seleção lusitana. Apesar de demonstrar respeito ao ex-jogador, que criticou os adversários enfrentados por CR7 no futebol atual, o craque do Real Madrid lembrou que os recordes existem para ser batidos. 
- Reagi a essas declarações rindo. Não vale a pena entrarmos nesses caminhos. Os recordes são para serem batidos, mas o Eusébio que fique tranquilo porque ele sempre vai estar sempre lá em cima, no topo. Ele será sempre o Eusébio e o Cristiano será sempre o Cristiano - comentou o capitão português, em entrevista coletiva na Praia del Rey, em Lisboa. 
Cristiano Ronaldo coletiva Inglaterra (Foto: EFE)Cristiano Ronaldo durante entrevista coletiva: sem polêmica com Eusébio (Foto: EFE)
Depois de anotar um hat-trick contra a Irlanda do Norte, em setembro, CR7 alcançou a marca de 43 gols com Portugal e deixou Eusébio para trás com 41. Na terra natal, imediatamente se multiplicaram as opiniões sobre quem seria o melhor jogador português da história da seleção, e Eusébio mostrou algum incômodo pela preferência de muitos portugueses por Cristiano Ronaldo, considerando-se injustiçado. 
- Me entristece porque não se pode fazer essa comparação. É um erro porque eu joguei cerca de 60 partidas para marcar meus 41 gols. Depois de tantos anos, alguém marca essa quantidade de gols, mas isso acontece porque hoje em dia é mais fácil jogar contra determinados rivais. Eu nunca joguei contra Liechtenstein ou Azerbaijão - disse Eusébio à rede RTP.
Cristiano Ronaldo coletiva Inglaterra (Foto: EFE)CR7 sorri na entrevista: jogador está perto de se tornar o maior artilheiro de Portugal (Foto: EFE)
Confiança na classificação
Polêmicas com Eusébio à parte, Cristiano Ronaldo falou sobre os próximos objetivos. O mais imediato é assegurar a classificação direta de Portugal à Copa do Mundo. Os lusitanos estão em segundo lugar no Grupo F, com 17 pontos, um a menos que a líder Rússia, e recebem Israel na sexta-feira - depois, na terça, enfrentam Luxemburgo. Para o craque, o time tem todas as condições de conseguir a vaga. 
- Estou convicto de que vamos ganhar de Israel. Temos dois jogos pela frente, atuamos em casa e temos de vencer. O professor Paulo Bento não acredita no primeiro lugar, mas eu sim. Podemos passar em primeiro, mas o que vier depois virá. Estamos habituados a disputar os playoffs, e não seria uma novidade - completou. 
Outra meta de CR7 é a artilharia absoluta de Portugal - ele precisa de mais cinco gols para superar Pauleta. Além disso, o atacante revelou um objetivo ousado: fazer mais 100 jogos pela seleção lusa.
-Tenho 106 jogos pela seleção, mas quero tentar fazer mais 100. Parece que foi ontem que comecei na seleção, tinha 18 anos, já passaram 10 anos, mas eu quero continuar vestindo esta camisa e evoluir com a seleção. Tenho demonstrado que todos os anos consigo crescer como jogador, tenho realizado sempre boas temporadas e este ano vai ser uma mais. Vou tentar dar o meu melhor com a seleção e com o meu clube. A minha ambição é fazer cada vez mais

Nenhum comentário: