23 de out. de 2013

CR7 marca duas vezes, Real vence Juventus e fica perto da classificação

Não foi uma atuação brilhante, mas o Real Madrid deu um passo importante para a classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões nesta quarta-feira. Jogando em casa, a equipe venceu o Juventus por 2 a 1 e disparou na liderança do Grupo B da competição. O destaque, mais uma vez, foiCristiano Ronaldo, autor dos dois gols merengues - agora o craque português tem sete na Champions e é artilheiro isolado do torneio. Llorente diminuiu para os italianos. 
O triunfo deixa o Real com nove pontos e 100% de aproveitamento após três rodadas. Em seguida, vem o Galatasaray, que venceu o Copenhague por 3 a 1, com quatro pontos. O Juventus é o terceiro colocado, com dois pontos, enquanto o time dinarmarquês está na lanterna, com apenas um. 
GOLSAssista aos gols da vitória do Real Madrid sobre o Juventus
INACREDITÁVELBenzema perde gol incrível na pequena área no 2º tempo
CARA DE PAUVidal invade a área, chuta o chão e pede pênalti para o Juve
Na próxima rodada, marcada para o dia 5 de novembro, o Real Madrid vai à Itália para enfrentar o Juventus. Um triunfo pode selar a classificação merengue para as oitavas de final. Até o primeiro lugar da chave pode ser garantido, desde que o Galatasaray não vença o Copenhague no duelo que acontecerá na Dinamarca.
Cristiano Ronaldo comemoração jogo Real Madrid e Juventus Liga dos Campões (Foto: Reuters)O cara: Cristiano Ronaldo comemora um de seus gols no triunfo sobre o Juventus (Foto: Reuters)

CRISTIANO RONALDO DECIDE O JOGO

A vitória do Real começou a ser construída logo aos três minutos do primeiro tempo, quando Di María, outro que teve excelente atuação, deixou Cristiano Ronaldo na cara do gol. Livre na área, o craque português driblou Buffon e abriu o placar para os anfitriões. 
Apesar da desvantagem, o Juventus não sentiu o baque. Contando com a boa movimentação de Tévez, a Velha Senhora foi ao ataque, teve domínio territorial e chegou ao empate aos 21 minutos. Cáceres cruzou da direita, Pogba cabeceou para a defesa de Casillas, e Llorente, no rebote, empurrou para as redes e deixou tudo igual. 
Di Maria jogo Real Madrid e Juventus Liga dos Campões (Foto: AFP)Di María tenta um passe: argentino se destacou pelo Real Madrid (Foto: AFP)

Assim como o placar, a partida ficou equilibrada. O Real melhorou e ganhou presença ofensiva, enquanto o Juventus já não conseguia mais chegar com facilidade ao ataque. O jogo ficou truncado, com muitas faltas, e sem grandes chances. 
Ironicamente, foi uma destas faltas que decidiu o jogo. Em cobrança pela esquerda, aos 28 minutos, Chiellini segurou Sergio Ramos dentro da área. O juiz marcou pênalti, que Cristiano Ronaldo converteu com categoria: 2 a 1 Real. 
Buffon jogo Juventus e Real Madrid Liga dos Campeões (Foto: Reuters)Buffon de cabeça baixa: goleiro não conseguiu segurar Cristiano Ronaldo (Foto: Reuters)

EXPULSÃO DE CHIELLINI ATRAPALHA O JUVE

Se na etapa inicial o gol de CR7 logo no começo atrapalhou o Juventus, no segundo tempo outro evento nos minutos iniciais tornou-se obstáculo para a Velha Senhora. Aos dois minutos, Cristiano Ronaldo disparou pela direita e foi derrubado por Chiellini, que recebeu o cartão vermelho direto. 
Com um jogador a mais, o Real não teve problemas para dominar o jogo. Entretanto, a superioridade não se transformou em emoção, nem em lances de perigo. O time merengue tratou de administrar o resultado, tocando a bola com paciência, sem se expor muito perante um Juventus sem alternativas. 
Mesmo sem forçar, a equipe anfitriã criou boas chances. Na melhor delas, Benzema, perseguido pela má fase, perdeu um gol incrível. Aos 15 minutos, Arbeloa foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para o francês, que, com o gol vazio e quase embaixo das traves mandou para fora. Cinco minutos depois, o atacante foi substituído por Bale, que teve atuação muito discreta. 
Sem ter o que perder, o Juventus ensaiou uma reação quando colocou Giovinco e Asamoah nos lugares de Ogbonna e Pirlo - este último muito aplaudido pela torcida do Real. Não foi suficiente: Giovinco ainda deu trabalho com sua velocidade, mas nada que ameaçasse o triunfo do Real Madrid. 
Gareth Bale jogo Real Madrid contra Juventus Liga dos Campeões (Foto: AFP)Bale em ação: galês entrou no segundo tempo, mas teve atuação discreta (Foto: AFP

Nenhum comentário: