19 de out. de 2013

Contra o Galo, reservas e garotos tentam ganhar pontos com Jayme

Jayme de Almeida achou o time do Flamengo e só tem mexido em caso de necessidade. Em oito partidas como o treinador, pouquíssimas foram as mudanças. No período, apenas 15 jogadores do lenco iniciaram uma partida. A manutenção de uma base tem dado certo, e o Rubro-Negro venceu quatro jogos, empatou três e perdeu apenas um com o técnico. Neste domingo, no entanto, o número de testados vai aumentar. Contra o Atlético-MG, André Santos e Chicão estão suspensos, João Paulo está machucado e Léo Moura, Elias e Paulinho serão poupados. Ao todo vão ser seis alterações. Hora de reservas e garotos da base aproveitarem a vitrine.
Pablo e Marquinhos Flamengo (Foto: Richard Souza)Pablo e Marquinhos podem ganhar chance na lateral esquerda no domingo (Foto: Richard Souza)
Apesar de 2014 ainda ser um ponto de interrogação para o Flamengo, já que nem Jayme disse se continua como técnico, o planejamento para a nova temporada começou. Todos os atletas do grupo estão em observação, e cada chance de jogar pode ser decisiva para a permanência no clube.  
- Com certeza é a oportunidade de alguns que estão entrando pouco mostrar o futebol. Fazer a avaliação jogando é melhor do que treinando. Todo atleta tem que estar pronto para jogar. São profissionais, não ganham para ser titulares. Têm de estar prontos. Espero que consigam jogar bem. Não podem botar o peso do mundo sobre eles, tem a falta entrosamento. Tem que ter respeito ao clube, procurar fazer o melhor. O clube está bem tranquilo, todos sabendo o que o grupo quer. Desse modo sabem que as coisas podem andar. Espero que joguem bem. Alguns vão poder começar jogando, sei que entrar nas partidas é complicado. Tenho certeza que vão fazer o melhor e vou procurar dar tranquilidade para eles - analisou Jayme.
Jogar no Flamengo tem essa vantagem. Disputa campeonato o tempo todo, a cobrança começa desde pequeno."
Jayme de Almeida
Luiz Antonio, que é uma espécie de 12º jogador do técnico, González, Val, Gabriel e Rafinha são os mais cotados para começar a partida no lugar dos desfalques, já que constumam ser utilizados pelo treinador. Na lateral esquerda, no entanto, dois garotos do time sub-20 podem ganhar chance. Pablo e Marquinhos foram observados nos dois últimos treinos e será assim também neste sábado. Um deles pode ocupar a vaga que seria de João Paulo ou André Santos. 
- O ideal seria colocá-los nesse time que está jogando, o time completo. Infelizmente não vai dar, já que os dois estão fora (João Paulo e André Santos). Não decidi nada ainda. Conversei com alguns jogadores, gosto de saber o que eles acham também, de sentir o clima. E o clima está ótimo. Não sei se vai jogar um dos meninos ou alguém improvisado. Trouxe eles da base para observar. Jogar no clube tem essa vantagem. Disputa campeonato o tempo todo, a cobrança começa desde pequeno. Quem joga no Flamengo tem chances de entrar. O Frauches entrou contra o Inter com o time completo e nem parecia que não jogava há um tempo, isso facilita. No caso deles não é o ideal para colocar.
Uma provável formação do time titular do Flamengo para enfrentar o Atlético-MG seria Felipe, Luiz Antonio, Wallace, González e Pablo (Marquinhos); Amaral, Val, Gabriel e Carlos Eduardo; Rafinha e Hernane.
As equipes se enfrentam no estádio Independência, às 16h (de Brasília), pela 30ª rodada do Brasileirão.
Header transmissão PremiereFC 1 (Foto: Infoesporte)

Nenhum comentário: