15 de out. de 2013

Com golaço de Ribéry, França bate a Finlândia e segue para a repescagem

A tarefa era complicada, e a França fez sua parte. Derrotou a Finlândia com sobras, por 3 a 0, em casa, nesta terça-feira, mas não conseguiu a tão sonhada classificação para a Copa do Mundo de 2014 ainda. Por conta da vitória da Espanha em Albacete sobre a Geórgia por 2 a 0, os Bleus encerraram a participação no Grupo I na segunda colocação e, assim, terão que disputar a repescagem europeia. Ainda assim, o torcedor que foi ao Stade de France viu uma boa atuação da equipe de Didier Deschamps. Franck Ribéryfoi o destaque e marcou um golaço logo no início - Benzema e Giroud completaram o marcador. 
A França conhecerá seu adversário no confronto decisivo somente após o sorteio da próxima segunda. Antes, vai esperar o novo ranking da Fifa, na quinta-feira, para saber se será cabeça de chave no emparelhamento. No momento, os Bleus estariam entre os “menos favorecidos” e poderiam enfrentar uma seleção como Portugal, Grécia, Croácia ou Suécia no duelo pela vaga na Copa, em novembro.
Ribery Comemoração França (Foto: Reuters)Ribéry comanda vitória da França com direito a golaço no início da primeira etapa (Foto: Reuters)


Mas os franceses ainda tentam mudar esse critério junto à Fifa. A reclamação é que a seleção de Didier Deschamps disputou um grupo com apenas cinco equipes, enquanto as demais chaves contavam com seis. Com isso, teve menos jogos ao longo das eliminatórias e, consequentemente, pontuou menos no ranking.
Ribéry comanda a França e faz golaço 
Comandada por Ribéry, a França começou a partida muito melhor e deu a impressão de que sairia para o intervalo com uma vitória larga. Não foi o que aconteceu. As finalizações de Giroud, Nasri e companhia paravam em Maenpaa ou iam para fora. A exceção foi o belo chute do craque do Bayern de Munique, aos 7 minutos, que morreu no fundo da rede, após carimbar o travessão.
pukki pogba frança x finlandia (Foto: AFP)França de Pogba precisará passar pela repescagem na busca pela vaga na Copa do Mundo de 2014 (Foto: AFP)

A Finlândia, por sua vez, cresceu ao longo da partida e, até a saída para o intervalo, criou três boas chances. Só que Lloris e os defensores conseguiram trabalhar bem, a tempo de evitar o pior. Mesmo assim, a França era melhor e esteve mais próxima de marcar o segundo do que sofrer o primeiro.
Giroud e Ribéry mostram serviço
giroud frança x finlandia (Foto: AFP)Giroud deixa sua marca na vitória (Foto: AFP)
Após um susto inicial, em finalização de Pukki para fora, a França não demorou muito a voltar a controlar a partida. Ainda assim, não oferecia um perigo constante e ameaçava em lances isolados. Em um deles, aos 30, Giroud aproveitou cruzamento da direita de Debuchy e mandou no canto. No meio do caminho, Toivio tentou cortar, mas mandou contra o próprio patrimônio.
Na sequência, Giroud deu lugar a Benzema, e o atacante do Real Madrid conseguiu mostrar serviço a Didier Deschamps no pouco tempo que teve. Aos 42, ele recebeu cruzamento de Ribéry, em nova boa jogada do camisa 7, e arrumou um jeito de mandar para o gol, anotando o terceiro dos anfitriões.
Com a vantagem confortável, a França poupou esforços até o apito final. E vai precisar. Daqui a um mês os Bleus voltarão a campo e, assim como ocorrera há quatro anos, quando passaram pela Irlanda, terão que encarar a repescagem europeia em busca da classificação para o Mundial.

Nenhum comentário: