27 de out. de 2013

'Ceni entendeu que meu momento era melhor', diz Aloísio, sobre pênaltis

Aloísio assumiu a missão de ser o cobrador de pênaltis do São Paulo na partida contra o Internacional, neste domingo, em Caxias do Sul, pelo Campeonato Brasileiro. Depois que Ademilson foi derrubado na área nos minutos finais do primeiro tempo, o Boi Bandido pegou a bola com o aval do goleiroRogério Ceni e fez o segundo gol dele diante dos gaúchos. Na etapa final, em novo pênalti sobre Ademilson, Aloísio chamou mais uma vez a responsabilidade e converteu a segunda cobrança. E o Tricolor venceu por 3 a 2.
– O Muricy definiu que os batedores seríamos eu ou Rogério. Na hora, o Rogério entendeu que o meu momento era melhor, e eu fiz a cobrança – explicou o atacante, no intervalo do jogo.
Ceni não vinha em um bom momento nas penalidades. O goleiro errou quatro consecutivas (Bayern de Munique, Portuguesa, Criciúma e Corinthians) – Jadson também desperdiçou diante do Flamengo. Nas últimas entrevistas, o treinador são-paulino vinha dando a entender que o ídolo tricolor deveria abrir mão das batidas para se concentrar apenas em atuar em sua função. Após a partida, o arqueiro falou sobre a opção de Aloísio ser o batedor.
– O Aloísio está impossível, fazendo gols. Na hora do pênalti, eu perguntei se ele queria bater. E ele quis. Então, ele foi lá e bateu. Ele tem muito mérito – comentou Rogério Ceni.
No dia 5 de setembro, Aloísio chegou a pegar a bola para cobrar um pênalti diante do Criciúma. No entanto, com os pedidos da torcida e o aval do então técnica Paulo Autuori, Rogério Ceni atravessou o campo para bater. O goleiro chutou no canto direito, mas Galatto conseguiu defender, aumentando a crise.
Com os três gols marcados no Rio Grande do Sul, Aloísio chegou a 20 na temporada, ficando apenas um abaixo de Luis Fabiano, artilheiro do Tricolor. Nas últimas três partidas, o Boi Bandido, que ficou 11 sem marcar, balançou as redes seis vezes.
Aloisio são paulo gol internacional série A (Foto: Luiz Munhoz / Agência Estado)Aloisio comemora um de seus três gols contra o Internacional  (Foto: Luiz Munhoz / Agência Estado)

Nenhum comentário: