16 de out. de 2013

Cássio reencontra o Grêmio em estreia do Timão na Arena tricolor

A história construída nas categorias de base do Grêmio terá de ser esquecida pelo goleiroCássio assim que ele pisar na Arena do clube gaúcho, inaugurada no ano passado. Criado no Tricolor, o gigante corintiano vai entrar pela primeira vez no novo estádio do clube em que foi criado. Assim como ele, o Timão fará sua estreia no palco gremista.
Cássio foi formado no Grêmio, mas ficou apenas um ano entre os profissionais. Em 2007, ainda uma promessa que participava das seleções brasileiras de base, o goleiro foi negociado com o PSV, da Holanda, e "sumiu do mapa". O Corinthians lembrou dele no início do ano passado e o contratou para tentar resolver uma carência no setor.
O Corinthians é meu time, é quem paga meu salário, é quem me ajudou num momento difícil da vida"
Cássio
Com gratidão ao clube alvinegro e quatro títulos conquistados, Cássio se considera mais corintiano do que gremista. Por isso, assegura que não sentirá emoção diferente ao pisar pela primeira vez na Arena.
– É um clube pelo qual tenho respeito muito grande, até porque fiquei sete anos lá, foi o lugar onde me criei, onde eu cheguei quando tinha 13 anos. Tenho muito respeito, mas ele acaba quando entro em campo e visto a camisa do Corinthians – disse Cássio.
– O Corinthians é meu time, é quem paga meu salário, é quem me ajudou num momento difícil da vida, me trazendo de volta para o Brasil. É o clube que aprendi a gostar. Fica o carinho pelo Grêmio, mas meu clube é o Corinthians – completou.
Cássio não poderá apresentar a Arena ao Corinthians, já que só jogou no Estádio Olímpico. O Timão vai estrear no local, já que a última partida contra o Grêmio, em Porto Alegre, foi na antiga casa tricolor. Na ocasião, o Corinthians saiu derrotado por 2 a 0, em junho de 2012.
Cássio Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)Cássio, em treino do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Nenhum comentário: