25 de out. de 2013

Carlo Ancelotti descarta marcação especial em Neymar para o clássico

Em seu primeiro clássico com a camisa doBarcelona, Neymar não vai receber marcação especial por parte do Real Madrid. Pelo menos é o que garantiu o técnico merengue, Carlo Ancelotti, nesta sexta-feira. Para o treinador, focar apenas em um jogador adversário daria liberdade para os outros companheiros. 
- Você não pode pensar num plano para segurar Neymar, porque, se há um para ele, nós precisamos ter outros para Messi, Alexis e Iniesta – disse Ancelotti. 
Carlo Ancelotti coletiva do Real Madrid (Foto: EFE)Ancelotti não vai usar marcação especial contra atacantes do Barcelona (Foto: EFE)
O técnico do Real Madrid evitou falar sobre favoritos para o clássico, mas não mostrou incômodo com o fato de o Barcelona ter esta condição, por jogar em casa. 
- Eu não sei quem é o favorito. Todo mundo pensa que é o Barcelona, e isso, para nós, não é ruim. O momento é bom para nós. O jogo é muito difícil, mas a última semana foi boa, e nós melhoramos bastante em todos os aspectos. Podemos ir bem no Camp Nou – comentou. 
Para conseguir um bom resultado contra o Barça, Ancelotti pediu para que o Real não foque apenas na defesa. Segundo ele, o importante é ter coragem para ir ao ataque. 
- Eu tenho confiança nos jogadores. Na última vez que jogaram no Camp Nou, foi um grande jogo (o Real venceu por 3 a 1, pela Copa do Rei). Estamos muito empolgados. A chave é ter coragem e personalidade para jogar, não só defender. Precisamos de personalidade para ir a Barcelona e tentar jogar.

Nenhum comentário: