16 de out. de 2013

Camisa 9: Felipão busca outra opção além de Fred e Jô para a posição

Felipão jogo amistoso Brasil e Zâmbia (Foto: AP)Felipão orienta jogadores no amistoso  (Foto: AP)
Fred foi o artilheiro da Copa das Confederações ao lado de Fernando Torres, da Espanha, com cinco gols. Jô deu conta do recado como reserva imediato. Mas o técnico Luiz Felipe Scolari ainda não está satisfeito. Logo após a vitória sobre Zâmbia por 2 a 0, nesta terça-feira, no Ninho do Pássaro, em Pequim, o comandante afirmou que procura uma terceira opção de centroavante, tudo por conta de ocasionais lesões ou quedas de rendimento.
- Não podemos ter apenas um ou dois jogadores nessa função. Nós precisamos de três – afirmou o comandante.
Fred sofreu um estiramento na coxa direita e faz reforço muscular para tentar voltar a jogar ainda este ano. Mas sua lesão acendeu o alerta para Felipão. Contra a Zâmbia, Pato foi testado, mas não marcou.
- Tenho fora o Fred, que é um atacante fantástico. Depois que estiver recuperado, ele vai estar na equipe. Podem ter certeza disso. Mesmo assim, ainda estamos buscando alguma coisa. Dei uma chance ao Pato para ver como ele se sairia com a equipe – analisou o comandante.
Além de Pato, outra opção seria Diego Costa, do Atlético de Madri, que já demonstrou interesse em defender a seleção da Espanha, mas segue nos planos.
'O ano foi ótimo'
O comandante também analisou a atuação de Lucas, do PSG, que iniciou a partida entre os titulares e saiu no intervalo para a entrada de Hulk.
- Ele não vinha jogando, vinha apenas entrando ao longo dos jogos. Foi bom colocar desde o início para ver como iria se comportar. Vamos fazer as avaliações dentro do âmbito da comissão técnica para tomar as decisões.
Felipão preferiu não dar um percentual do grupo que já está definido para a Copa do Mundo de 2014. Segundo o treinador, muitas coisas podem acontecer até a competição.
- Uma série de fatores pode mudar tudo. Uma lesão que eu tenha que esperar um tempo. Mas foi ótimo ver jogadores que eu não vinha vendo desde o início. Foi bom, dentro da minha concepção, para ver o que eu posso esperar dos jogadores.
O treinador fez ainda uma avalição do desempenho da Seleção desde que assumiu a equipe, em novembro de 2012.
- A evolução da equipe é grande se observarmos os resultados. O ano foi ótimo. Depois dos quatros jogos iniciais, onde procuramos uma formação, um esquema tático, nós conseguimos nos equilibrar e conseguir as vitórias. A partir dos amistosos antes da Copa das Confederações, os resultados começaram a aparecer e conseguimos montar todo esse quebra-cabeça. Evoluímos bastante.
Os próximos confrontos da Seleção serão disputados em novembro. No dia 16, o adversário será Honduras, em Miami, nos Estados Unidos. Três dias depois, a Rússia, em Toronto, no Canadá. As duas equipes precisam garantir vaga na Copa de 2014 nesta terça-feira para serem confirmadas como rivais do Brasil.

Nenhum comentário: