9 de out. de 2013

Bigode grosso: Willian conquista torcida com estilo e bom futebol

Willian brinca com bigode que é sucesso no Cruzeiro (Foto: Maurício Paulucci / Globoesporte.com)Bigode do atacante Willian faz sucesso na torcida da
Raposa (Foto: Maurício Paulucci / Globoesporte.com)
Dentro de campo ele mostra passes precisos, velocidade, determinação e gols decisivos. Fora dele, o carisma e o bigode conquistaram a torcida do Cruzeiro. Willian foi contratado em julho pelo clube celeste, como moeda de troca na venda de Diego Souza. Sem tanta badalação, o atacante cavou aos pouco a vaga de titular. Conquistou o treinador Marcelo Oliveira e desbancou ninguém menos que Dagoberto.
Quando foi apresentado pelo clube celeste, Willian não apresentava pelos no rosto, mas com o passar do tempo, o bigode foi sendo cultivado e o futebol do atacante só cresceu. Coincidência ou não, o visual virou marca registrada do jogador e o estilo caiu nas graças do torcedor celeste. Cruzeirenses postam, recorrentemente, nas redes sociais, fotos imitando o bigode de Willian. Foi criada até uma página no Facebook para homenagear o camisa 41.
Dentro do elenco do Cruzeiro, outro jogador aderiu ao visual de Willian. O atacante Luan raspou a barba e deixou só o bigode e a foto foi parar nas redes sociais. Quem postou foi o companheiro Dedé, que fotografou o amigo e aprovou o estilo de Luan.
Willian revela que nunca imaginou a repercussão que seu bigode poderia causar. O atacante disse ainda que o estilo começou com uma brincadeira com o pai, Raimundo, quando o jogador ainda estava no Metalist, da Ucrânia. A brincadeira rendeu frutos e o estilo foi muito elogiado por Loisy, esposa do atleta.
- Não, eu não imaginava. Fico feliz com o carinho do torcedor, da brincadeira de deixar o bigode. A gente sabe que é uma brincadeira sadia, legal. Eu não tenho quase nada (de barba), mas o pouquinho que tinha que fazer incomodava. Enfim, combinei com meu pai que ia deixar crescer o bigode. Eu estava na Ucrânia e minha esposa falou para deixar ele crescer para ver como ficava. Deixei. Fiquei acho que uns quatro meses sem fazer o bigode e ficou legal. Segundo minha esposa está ficando lindo.
  •  
Cruzeirenses criam página no Facebook para homenagear visual de Willian (Foto: Reprodução / Facebook)Torcedores criam página para homenagear o bigode do atacante Willian (Foto: Reprodução / Facebook)
Se a brincadeira entre Willian e o pai fez sucesso com a esposa do jogador, o visual de seu Raimundo não agradou a mãe do atacante celeste. 
- Combinei com meu pai de ele não raspar o bigode, combinamos de ele deixar até eu entrar de férias no meio do ano. Depois de quatro meses a gente se encontrou. Minha mãe queria arrancar na mão. A gente se encontrou, os dois com bigode, e depois raspamos.
Na época de Corinthians, em 2011, ano em que o Timão foi campeão brasileiro, Willian já se mostrava vaidoso. Em reportagem especial feita ao GLOBOESPORTE.COM, o atacante mostrava que já tinha muito cuidado com os cabelos. O penteado com estilo, no Cruzeiro, deixa a entender que Willian ainda cuida do cabelo, mas agora ele também tem outra preocupação. O atacante dá dica para os torcedores de como manter o bigode sempre alinhado.
- O meu não tem muito segredo não. Até minha esposa fica falando: ‘Está vendo, você queria deixar’. Se ela está achando bonito, vamos deixar. Eu tenho que agradar ela. Mas é legal, não tem muito segredo, não. Só dar uma aparadinha de vez em quando, porque se não daqui a pouco a gente está mordendo os pelos.
Variedade cruzeirense
Egídio, Ceará, Cruzeiro, treino, Toca da Raposa II (Foto: Washington Alves / Vipcomm)Adepto do cavanhaque, Egídio aprova o estilo do
companheiro (Foto: Washington Alves / Vipcomm)
O elenco do Cruzeiro possui alguns jogadores com estilo próprio. Além do bigodudo Willian, o volante Tinga apresenta seu cabelo longo, com visual rastafári. O ruivo Souza chegou a ser apelidado de “Salmão” pelos companheiros cruzeirenses. O goleiro Fábio cultiva, há alguns anos, um moicano mais discreto. Egídio, lateral-esquerdo celeste, também tem o estilo diferenciado nos pelos do rosto.
O camisa 6, que cultiva um cavanhaque, aprova o visual do Willian e explica que não adere ao visual do bigode por opção. 
- É melhor continuar só com o cavanhaque. O zagueiro Léo brinca comigo, que eu raspo e no dia seguinte a barba já está grande de novo, mas eu não deixo ele (bigode) crescer, se não fica aquele bigode grosso igual o do Willian. Mas está legal. Nós acostumamos e ficou legal.
Título com bigodudos
Perguntado se em uma eventual conquista de título brasileiro todos os jogadores do Cruzeiro poderiam comemorar deixando o bigode no rosto, Willian deixou o tom de brincadeira e garantiu que não tem nada ganho. O atacante explicou que, primeiro, o time celeste tem que garantir o caneco para depois pensar em festa.
- Isso não é uma coisa que a gente pensou. A gente está focado nos adversários e no nosso momento que é muito bom. Temos que encarar cada jogo com uma decisão para alcançar nosso objetivo que é o título então sabemos que estamos no caminho certo e a hora que a gente conseguir isso aí a gente vê a forma de comemorar.
Egídio concorda com Willian, mas já adianta que pode deixar o visual caso o time seja campeão brasileiro.
- O meu bigode está sempre aí, crescendo. Mas quem sabe a gente pode adotar. Vamos pensar em conquistar o título primeiro e depois a gente pensa se pode fazer isto

Nenhum comentário: