15 de out. de 2013

Artilheiro de tour pela Ásia, Oscar diz: ‘É preciso mostrar para ir à Copa’

Oscar não é muito de balançar a rede pela Seleção. Mas nos amistosos contra a Coreia do Sul, em Seul, e diante de Zâmbia, nesta terça-feira, em Pequim, na China, o jogador marcou duas vezes – uma vez em cada compromisso do time canarinho. E, na opinião do apoiador, é justamente a boa atuação com a amarelinha que vai garantir a sua ida à Copa do Mundo.
- Nada é fácil. Você precisa mostrar para chegar à Copa do Mundo. Quem entrou tentou fazer o melhor e quer garantir a vaga na competição.
O meia do Chelsea se referiu aos companheiros que tiveram a oportunidade de mostrar serviço. Diante de Zâmbia, o técnico Luiz Felipe Scolari fez muitas observações e iniciou a partida com um time muito mexido. Oscar, por exemplo, entrou no segundo tempo e abriu o marcador aos 13.
- Não é comum ser o artilheiro, mas acabei marcando os gols nos dois amistosos. Fico feliz de ter ajudado – disse o jogador logo após o confronto.
Na Seleção, Oscar ainda não tem um reserva definido. Felipão tem até os substitutos na cabeça, mas não com as mesmas características. Ramires, Bernard, Paulinho e, até mesmo, Neymar já atuaram na posição.
Oscar comemoração amistoso Brasil e Zâmbia (Foto: Mowa Press)Oscar na comemoração do gol no amistoso entre Brasil e Zâmbia (Foto: Mowa Press)
- O único meio de campo de ligação sou eu, mas existem vários jogadores que podem exercer essa função. Depende da maneira que o Felipão vai escalar a equipe. Ele pode usar o Ramires, o Bernard, o Neymar...
Os próximos confrontos da Seleção serão disputados em novembro. No dia 16, o adversário será Honduras, em Miami, nos Estados Unidos. Três dias depois, a Rússia, em Toronto, no Canadá. As duas equipes precisam garantir vaga na Copa de 2014 nesta terça-feira para serem confirmadas como rivais do Brasil.

Nenhum comentário: