18 de out. de 2013

Arena Corinthians se aproxima de 92% de obras concluídas

A  Arena Corinthians está próxima dos 92% de conclusão, de acordo com a Odebrecht. Com peso de quase 300 toneladas, a quinta peça metálica da cobertura da arquibancada norte do estádio foi instalada nesta sexta-feira. Faltam apenas três peças para a conclusão da montagem das estruturas metálicas. A partir de novembro, faltará apenas a colocação do telhado e do forro.
A nova casa do Corinthians deverá ser entregue ao clube em dezembro. A arquibancada que está mais adiantada é a leste, que já recebeu a forração. Com todas as telhas, a oeste começará a receber o forro em breve. Atualmente, um total de 1560 pessoas, entre técnicos e operários, buscam finalizar o acabamento de pisos, paredes e camarotes. A maioria dos banheiros está pronta.
Obras da Arena Corinthians (Foto: Divulgação)Palco da abertura da Copa, Arena Corinthians está em fase final de construção (Foto: Divulgação)
Até mesmo vestiários e os muros que demarcam os limites do terreno de aproximadamente 200 mil metros quadrados onde está sendo construída a Arena já se encontram em fase de conclusão. A fachada de vidro do prédio oeste encontra-se a detalhes do fim.
Cerca de cinquenta representantes da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) participaram de uma vistoria técnica na Arena Corinthians, na manhã do último domingo. Os integrantes da comitiva ficaram satisfeitos com o andamento das obras e destacaram a beleza do estádio, que será palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, no dia 12 de junho do ano que vem.
O evento-teste do estádio deverá ser em fevereiro, com um amistoso entre a equipe atual e grandes ídolos do clube, mas as arquibancadas temporárias serão concluídas em março. Leia mais aqui.
Nova estrutura metálica instalada na Arena Corinthians (Foto: Divulgação)Nova estrutura metálica instalada na Arena Corinthians (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário: