12 de out. de 2013

Após vaias a Leandrinho e Nenê, Oscar diz: ‘Deram um calote no país’

Oscar jogo NBA Bulls e Wizards (Foto: Thiago Lavinas)Oscar é aplaudido de pé no Rio, enquanto Nenê e
Leandrinho são vaiados (Foto: Thiago Lavinas)
As críticas aos jogadores Nenê e Leandrinho, que recusaram a última convocação da seleção para a disputa da Copa América de basquete, não estão partindo apenas dos torcedores brasileiros. Até Oscar Schmidt, um dos principais ícones da modalidade no Brasil, reprovou a postura dos atletas da NBA. Neste sábado, durante a vitória do Chicago Bulls sobre o Washington Wizards, no Rio de Janeiro, o ex-jogador apoiou as vaias do público e disse que os dois “deram um calote no país”.
Neste sábado, ao receber o microfone, Nenê começou a escutar vaias do público. Um pouco sem graça, o camisa 42 dos Wizards aguardou alguns instantes antes de começar a agradecer a presença dos torcedores e falar da importância de o Brasil receber o primeiro jogo da NBA. Durante o confronto, voltou a ser vaiado. Leandrinho, que estava apenas assistindo ao jogo, também foi repudiado pela torcida quando apareceu no telão.
- O povo entende tudo, não precisa falar nada. Nada – garantiu Oscar, que foi aplaudido de pé pelo público na Arena da Barra.
Oscar deixou claro que sua bronca é com Nenê e Leandrinho, justamente os dois jogadores brasileiros vaiados neste sábado.
- Especificamente Leandrinho e Nenê. Tiago (Splitter) tem todo direito de pedir um tempo de descanso. Está até machucado. O Anderson (Varejão) também, porque já fez m... no passado, mas agora é um menino decente. Agora, Leandrinho e Nenê, de novo, deram um calote no país.
Nenê basquete jogo NBA Bulls x Wizards (Foto: Marcelo Carnaval / Ag. O Globo)Atitude de Nenê recebe críticas do ídolo brasileiro (Foto: Marcelo Carnaval / Ag. O Globo)
Até o discurso de Nenê antes da partida, primeiro momento em que o pivô foi vaiado, recebeu críticas de Oscar. O ex-jogador não se conforma com a ausência de Nenê e Leandrinho na Copa América, no mês passado. Na ocasião, o Brasil saiu da disputa sem vencer nenhuma partida.
- É o Brasil que está vaiando ele. Não fale do meu país no seu discurso, porque no mês passado você não jogou na sua seleção e vem jogar uma pré-temporada da NBA aqui. Ele não tem direito nenhum de falar do país. Eu não critico o Nenê, critico a atitude dele. Meu conselho eu dou através de vocês

Nenhum comentário: