8 de out. de 2013

Após malhar de shortinho curto e top, Jade comemora: 'Por hoje é só'

Em recuperação de uma lesão que a tirou do Mundial de ginástica da Antuérpia, na Bélgica, que terminou neste domingo, a ginasta Jade Barbosa, de 22 anos, está se esforçando para manter a boa forma e voltar bem aos treinamentos assim que for liberada. Nesta terça-feira, ela publicou uma foto nas redes sociais após um dia exaustivo de fisioterapia pela manhã e atividades de musculação em seguida. De shortinho curto e top, ela comemorou.
- Por hoje é só - comentou Jade.
Jade Barbosa Facebook (Foto: Reprodução / Facebook)Jade Barbosa posta foto de shortinho e top após academia (Foto: Reprodução / Facebook)
A expectativa da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) é que ela possa voltar a competir ainda este ano. Se estiver em boas condições, representará o país na Swiss Cup, em novembro, juntamente com o medalhista Arthur Zanetti. Caso precise de mais tempo, a ideia é que participe do Sul-Americano, em dezembro. Segundo a própria atleta ao GLOBOESPORTE.COM, a liberação para voltar aos treinos deve acontecer ainda em outubro.
No fim de julho, Jade sofreu uma queda após a execução de um salto durante um treino e teve como primeiro diagnóstico a ruptura no ligamento do pé direito, com necessidade de cirurgia. Após consulta com um especialista indicado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e dos exames realizados com apoio da entidade, a opção foi pelo tratamento conservador. Desde então, ela tem se dedicado ao trabalho de fisioterapia, complementando com musculação, e vem sentindo melhora

Nenhum comentário: