17 de out. de 2013

Após golaço 'por acaso', PH Ganso admite: 'Prefiro dar um passe'

Foi um golaço: Paulo Henrique Gansoavançou pela intermediária, passou por três marcadores e deu um toque sutil, de pé direito, acertando o canto esquerdo de goleiro Ricardo Berna, do Náutico. Era o segundo gol da vitória por 3 a 0 sobre o Timbu, quarta passada, no Morumbi, pelo Brasileirão. Mas, nesta quinta-feira, o jogador admitiu que só finalizou por não ter encontrado ninguém sem marcação na área. Mais que isso, reconheceu que prefere dar um passe a balançar as redes.
- Pela minha função é até mais fácil fazer gols, porque estou sempre chegando como um homem-surpresa, mas eu prefiro dar um passe. Só que com cobrança do Muricy e de muita gente, estou procurando chutar mais a gol para ajudar o São Paulo – afirmou.
Muricy esquenta as orelhas de Ganso desde que comandou o meia no Santos, entre 2011 e 2012. O treinador não aceita que seu principal meio-campista se contente em ser apenas um articulador de jogadas para os companheiros, principalmente agora que o ataque tricolor vive um período difícil em meio à briga para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
- Ele cobra bastante, desde a época que trabalhei com ele, anos atrás. Agora, não foi diferente. Ele cobra para chegar à área, finalizar, chutar de fora. Eu não achei nenhum companheiro livre e consegui fazer um belo gol – ressaltou o camisa 8.
Coletiva Ganso São Paulo (Foto: Léo Pinheiro / Agência estado)Ganso fala sobre golaço contra o Náutico (Foto: Léo Pinheiro / Agência estado)
O retorno do treinador, aliás, serviu para o futebol de Ganso finalmente crescer. O meio-campista subiu de produção nas últimas partidas e assumiu a responsabilidade de tirar o Tricolor das últimas colocações. O jogador acredita que a evolução física foi determinante para isso acontecer. No entanto, lamenta que ela tenha ocorrido na reta final do Brasileirão.
- Estou em minha melhor forma. Vim trabalhando bastante ao longo da temporada. Pena que esse momento chegou um pouco tarde. Poderia ser mais no começo do ano para ajudar o São Paulo. Todo jogador precisa de ritmo e comigo não é diferente.
Com a vitória sobre o Náutico, o São Paulo foi a 37 pontos e subiu para o 12º lugar.

Nenhum comentário: