9 de out. de 2013

Após crítica, Joachim Löw diz que não há problemas entre ele e Hummels

O técnico da Alemanha, Joachim Löw, frisou que não há desentendimentos entre ele e o zagueiro Mats Hummels. O defensor do Borussia Dortmund havia reclamado que precisa trabalhar mais do que os outros jogadores para ganhar uma vaga na equipe nacional, afirmando que o comandante não tem a mesma confiança nele do que o treinador aurinegro Jürgen Klopp.
Nas últimas duas rodadas das eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2014, contra Áustria e Ilhas Faroe, Löw optou por formar a defesa com Jérôme Boateng e Per Mertesacker.
– Nós não temos problema algum um com o outro. É o meu direito como treinador selecionar quem eu quero. Eu vejo Hummels em um nível muito alto. Ele é um ótimo defensor, mas ainda precisa trabalhar alguns detalhes na seleção. É um dos melhores zagueiros. Eu aceito críticas construtivas, cresço profissionalmente com isso e fico feliz. Não é verdade que ele não jogará só porque expressou a opinião dele – disse Löw.
Mats Hummels Alemanha (Foto: Getty Images)Hummels quer mais confiança na seleção da Alemanha (Foto: Getty Images)
Assim como Löw, Hummels se mostrou tranquilo sobre aceitar críticas, e disse que não será surpresa se, no jogo de sexta-feira, contra a Irlanda, o técnico mantiver a zaga utilizada nos confrontos anteriores.
– Eu não me importo de ser criticado. O meu relacionamento com o Joachim Löw é bom, mas não será surpresa se eu não jogar na próxima partida. Depois isso muda. Na Copa do Mundo, o treinador não deve ter outra escolha a não ser me convocar – afirmou Hummels.
A Alemanha é líder do Grupo C, com 22 pontos, seguida da Suécia, com cinco a menos, que enfrenta a Àustria, terceira colocada, com 14 somados. A Irlanda ocupa o quarto lugar, com 11 pontos. Cazaquistão e Ilhas Faroe completam a chave.

Nenhum comentário: