25 de out. de 2013

Andrés Sanchez: “Não conseguiram reverter a acomodação”

Encontrei Andrés Sanchez, ex – presidente do Corinthians, ontem, em um restaurante na região da Avenida Paulista, em São Paulo. Foi rápido, mais ou menos por acaso, mas o suficiente para fazer um bate bola.
Não é uma entrevista longa, mas é um grande entrevistado. Andrés é autêntico, não tem medo de falar. Em determinadas indagações, se utiliza do argumento (verdadeiro) que agora é “apenas” torcedor. Responde como tal. 
A má fase da equipe, CBF, teorias conspiratórias, naming rights etc. Confira abaixo:
Andrés Sanchez, ex – presidente do Corinthians / Ricardo Taves
Blog – Na sua opinião, o que aconteceu com o Corinthians em 2013, especialmente no segundo semestre?
Andrés Sanchez - O Corinthians ganhou tudo que podia ganhar. Agora, cometeu erros. Não conseguiram reverter a acomodação da equipe depois de tantas conquistas. É trabalhar e seguir em frente. Também estou chateado.
Blog – Até por não conseguir reverter a acomodação, você acredita em fim de ciclo?
Andrés Sanchez - Não sei se é fim de ciclo. Sei que tudo tem começo, meio e fim.
Blog – A cobrança do Pato, achou que foi irresponsabilidade ou coisa de jogo?
Andrés Sanchez –  Se ele acertasse a cobrança, era gênio. A imprensa elogiaria e sairia nos jornais que é um jogador de muita personalidade, diferenciado, aquela coisa toda. Como errou, acontecesse isso, infelizmente. Isso é futebol.
Blog – Você acha que Tite fica no Corinthians na próxima temporada? Acredita que a equipe precise de uma reformulação?
Andrés Sanchez - Quem tem que decidir agora é o presidente, eu sou um torcedor. Eu quero ganhar, quero ver o Corinthians em grande fase.
Blog – Acha que aconteceu perda de comando?
Andrés Sanchez - Eu não sei, não estou lá no dia a dia. Não acredito em teorias de conspiração, já fui dirigente. É trabalhar e seguir em frente.
Blog – Por falar em teorias conspiratórias, muitos atribuem ao seu embate com a CBF as excessivas punições ao Corinthians. Acredita que possa acontecer algo nesse nível?
Andrés Sanchez - Olha, quando o Juvenal Juvêncio bateu de frente com a CBF o São Paulo foi tricampeão brasileiro. Então quero que aconteça a mesma coisa, quero ser tricampeão brasileiro.
Blog – Muitos pedem a sua volta. Seja como presidente ou diretor de futebol. Voltaria a comandar o futebol do Corinthians?
Andrés Sanchez - Não.
Blog – E a presidência da CBF? Você é candidato?
Andrés Sanchez - Não, não sou. Mas sou contra o Marco Polo del Nero (presidente da Federação Paulista de Futebol).
Blog – Já existe alguma ideia para inauguração da Arena? Contra quem o Corinthians jogará?
Andrés Sanchez - É o presidente Mário Gobbi que decidirá isso.
Blog – E a negociação do naming rights?Andrés Sanchez - Sinceramente, eu achei que seria mais fácil. A grande exposição é na Copa e esses movimentos contra o futebol, os protestos, atrapalharam muito. Existem conversas, mas realmente está difícil.
Blog – E o empréstimo do BNDES?Andrés Sanchez - Ainda está enrolado, mas a essa altura as obras não param mais. De qualquer forma é problemático, causa problemas. Pode atrasar.

Nenhum comentário: