15 de out. de 2013

Alemanha aproveita ausência de Ibrahimovic e vence a Suécia

Schuerrle alemanha x suecia (Foto: AP)Schürrle foi o destaque da Alemanha (Foto: AP)
Classificada para a Copa do Mundo de 2014 com antecedência, a Alemanha encerrou sua participação no Grupo C das eliminatórias europeias com chave de ouro: venceu a Suécia fora de casa por 5 a 3 nesta terça-feira e terminou a disputa pela vaga sem derrotas. Os alemães têm nove vitórias e um empate e marcaram 28 pontos. Os suecos, que jogaram sem Ibrahimovic, suspenso, pararam nos 20 e vão para a repescagem. 
Parecia que os donos da casa venceriam com facilidade. Foram dois gols no primeiro tempo: Hysen, aos seis minutos, e Kacaniklic, aos 42. Özil, nos acréscimos, diminuiu. Na segunda etapa, a Alemanha decidiu jogar futebol e massacrou o adversário. Götze e Schürrle, três vezes, fizeram os gols que colocaram os alemães à frente no placar. Hysen diminuiu e evitou um vexame ainda maior.
Uma das sensações do futebol europeu, a Bélgica, que também se classificou de forma antecipada, empatou com o País de Gales por 1 a 1. Os galeses conseguiram igualar o marcador faltando dois minutos para o fim. Com o resultado, os belgas chegaram a 26 pontos na liderança do Grupo A. A segunda colocada Croácia, que jogará a repescagem, visitou a Escócia e perdeu por 2 a 0.

Nenhum comentário: