27 de out. de 2013

Abel Braga afirma que está muito perto de voltar ao Inter: 'Tudo indica'

Em participação no programa "Troca de Passes", do SporTV, o técnico Abel Bragaafirmou que está muito perto de treinar o Internacional em 2014. O treinador confirmou que foi procurado pela diretoria do Colorado após a saída de Dunga, no dia 4 de outubro, depois da derrota para o Vasco por 3 a 1. Apesar de seguir descansando com a família, o comandante do título mundial de 2006 afirmou que, em janeiro, estará à frente da equipe.
- Quando eu saí do Fluminense, de forma inesperada, na nona rodada, coloquei na cabeça, falei para a minha familia: "Vamos ter os finais de semana que não tivemos em oito anos". Desde 2005, quando eu fui para o Fluminense em janeiro, eu não tinha fim de semana. Eu não tenho hora para acordar, posso viajar para onde eu quiser. Eu tenho uma gratidão muito grande ao Inter, mas eu tenho esse direito. Só eu mesmo posso me dar esse direito. Eu liguei para o Dunga, conversei um pouquinho sobre o grupo. Balancei, obviamente, por tudo que o Inter representa para mim. Mas eu não podia fugir do que eu prometi para a minha família. Foram algumas viagens, serão outras até dezembro. Mas tudo indica que, no ano que vem, eu vou para o Inter. É muito provável - afirmou Abel Braga.
O técnico também afirmou que, por causa de sua identificação com o clube, seu nome está sempre entre os favoritos para assumir o Inter. Ainda revelou que, no próximo mês, já começará a planejar as contratações para a nova temporada.
- Qualquer treinador que saía do São Paulo, falavam do Muricy. Daqui a um ou dois anos, qualquer treinador que balançar no Corinthians, vão falar do nome do Tite. No Inter, sou eu, porque se criou essa identidade. A única coisa azul que eu uso é calça jeans. Não gosto de azul. Com a identidade que eu tenho com o clube, a gente vai acabar acertando definitivamente. Em novembro, a gente ja vai começar a ter reuniões mais frequentes, porque me colocaram que vão querer montar uma equipe diferente da que está lá este ano.
Tinga, Fernandão e Abel, em 2006 (Foto: Inter, DVG)Abel Braga, ao lado de Tinga e Fernandão, em treino do Inter em 2006 (Foto: Inter, DVG)
Abel Braga também confirmou o interesse do Flamengo na sua contratação, para substituir Mano Menezes e revelou que pediu ao vice-presidente de futebol rubro-negro, Wallim Vasconcellos, para apostar em Jayme de Almeida. O treinador ainda disse que "indicou" Clemer à diretoria colorada para o fim do Brasileirão, mas espera assumir seu lugar no próximo ano.
- Acertado definitavamente, não estou. Mas eu sei do interesse que o clube tem em mim e eu também tenho interesse. Não tem problema financeiro que vá impedir um acerto. Eu não acredito que outro clube vá me procurar. Já falei que fui procurado pelo Flamengo, depois da saída do Mano. O que eu disse para o Inter, em relação ao Clemer, falei para o Walim em relação ao Jayme. O Jayme é um cara da casa, conhece os jogadores, é tranquilo: Aposta. É um cara do bem, tem identidade com o torcedor, aconteceu o mesmo com o Andrade. O Clemer saiu do sub-17, ganhou tudo. Agora, o time está bem com ele. Espero que eu esteja inserido nesse projeto do Inter, mas ainda não acertei. Eu não disse "não" ao Inter, nem ao Flamengo. Eu disse que tenho esse direito, ou não aguento. A pressão do futebol é incrível.

Nenhum comentário: