22 de set. de 2013

Zinho lembra falta de estrutura no Flamengo e elogia o Santos

Zinho, gerente de futebol do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Zinho chegou ao Santos no dia 12 de agosto
(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
Gerente de futebol do Santos há pouco mais de um mês, Zinho elogia a estrutura do clube do litoral paulista ao compará-lo com a época em que era dirigente do Flamengo, no ano passado. Segundo o ex-jogador, que ficou de maio a dezembro de 2012 no Rubro-negro carioca, ele tinha muitas atribuições, que acabaram sobrecarregando o seu trabalho.

- O Santos tem uma estrutura muito boa, em que as responsabilidades são divididas. No Flamengo, o vice de futebol (Paulo César Coutinho) saiu, a presidente (Patrícia Amorim) estava envolvida com política, porque era ano de eleição, e quase não aparecia, e ficou tudo em cima de mim – ressalta Zinho, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, concedida na última quarta-feira, durante a viagem do Peixe para pegar o Grêmio, em Porto Alegre.

No Flamengo, Zinho teve que lidar com uma série de problemas envolvendo o atacante Adriano, que também deixou o clube. Para ele, não era fácil ser o responsável por dar explicações à imprensa e à torcida e ainda administrar as crises internas.
- Soluções de problemas, entrevistas. Era tudo comigo. Já aqui no Santos tem hierarquia. Tem o Comitê Gestor com sete pessoas, o presidente (Odílio Rodrigues) que atua, é um cara do bem. Tem todo o organograma bem dividido. Isso tudo, cada um fazendo sua função, a coisa fica mais organizada e o trabalho tende a dar mais certo - afirmou.

Zinho tem contrato com o Peixe até o final do ano que vem. Ele está morando no CT Rei Pelé, já que resolveu não levar a mulher, as duas filhas e o filho este ano para a Baixada Santista. Apesar de todas as dificuldades que encontrou na Gávea, ele diz que é muito grato por tudo que aprendeu como dirigente no clube onde brilhou como jogador.

- Jogamos contra o Flamengo (no último dia 12, no Maracanã) e tive uma recepção muito boa. Todos jogadores vieram falar comigo, o que é demonstração que saí pela porta da frente, com trabalho duro, honesto, amigo e verdadeiro, com todas as dificuldades que o clube tinha, acho que fiz o meu trabalho.

Nenhum comentário: