10 de set. de 2013

Venezuela elimina o Peru e segue com chances de conseguir vaga inédita

O sonho da Venezuela de conquistar uma vaga para a Copa do Mundo pela primeira vez segue vivo. Em Puerto La Cruz, a Vinotinto venceu o Peru por 3 a 2 nesta terça-feira, eliminou o rival e continua com chances de ficar entre os cinco primeiros das eliminatórias sul-americanas para 2014.
Em 15 partidas disputadas, a Venezuela soma 19 pontos e está na sexta posição, atrás de Argentina (29), Colômbia (26), Chile (24), Equador e Uruguai (22). O Peru, com 14 em sétimo, está eliminado. Os quatro primeiros entram direto na Copa, enquanto o quinto fará repescagem com a Jordânia, da Ásia.
Apesar de ter chances de ir à repescagem, a situação da Venezuela não é fácil. A Vinotinto tem apenas mais uma partida pela frente, em outubro, contra o Paraguai e tem que vencer para chegar à mesma pontuação atual do Uruguai, que joga mais duas vezes.
Assim, os venezuelanos ainda precisam torcer por derrotas da Celeste para Equador (fora) e Argentina (em casa), além de superar o rival no saldo de gols (atualmente, os uruguaios têm 0, contra -5 da Vinotinto).
Os gols da Venezuela nesta terça foram de Rondón (36 do primeiro tempo), Gonzalez (17 do segundo) e Otero (32 do segundo). Hurtado (20 do primeiro) e Zambrano (44 do segundo) marcaram para os visitantes.
Gonzalez comemora gol da Venezuela contra o Peru (Foto: Agência AP)Gonzalez comemora um dos gols da vitória venezuelana: ainda há chance de milagre (Foto: Agência AP)

Nenhum comentário: