10 de set. de 2013

Vargas faz dois gols, mas Espanha arranca empate com Chile no fim

De folga na rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, Espanha e Chile aproveitaram a terça-feira para testarem suas equipes e acabaram disputando um bom amistoso, em Genebra, na Suíça. Menos mal para os atuais campeões mundiais. Depois de ficarem duas vezes atrás no placar, arrancaram o empate por 2 a 2 nos acréscimos e mantiveram a invencibilidade contra a seleção sul-americana - em dez confrontos, venceram oito.
Vargas foi o destaque do amistoso, com dois gols. Soldado, no primeiro tempo, e Navas, no fim, marcaram os os espanhóis.
Vargas comemora gol do Chile contra a Espanha (Foto: Agência Reuters)Vargas comemora o primeiro gol do Chile sobre a Espanha, em Genebra (Foto: Agência Reuters)
Ainda com dois jogos para fazer nas eliminatórias, a Espanha volta a campo para garantir a vaga na Copa do Mundo no dia 11 de outubro. Joga em casa contra Belarus. Na última rodada, quatro dias depois, enfrenta a Geórgia, novamente diante de sua torcida.
Na zona de classificação das eliminatórias da América do Sul, o Chile volta a jogar também no dia 11, contra a Colômbia, fora de casa.
Gremista aproveita falhas da defesa espanhola
Vargas comemora gol do Chile contra a Espanha (Foto: Agência AP)Vargas comemora gol do Chile com o atacante
Alexis Sánchez, do Barcelona (Foto: Agência AP)
Logo aos cinco minutos, Isla descobriu Vargas entrando sozinho por trás da zaga. Piqué demorou a sair da área e deu condições de jogo para o gremista só tocar na saída de Victor Valdés, abrindo o placar. A Espanha conseguiu o primeiro empate aos 37. Pedro fez bom cruzamento pela direita, e Soldado subiu sozinho para cabecear forte, no canto. Bravo ainda pulou certo, mas a bola acabou entrando.
Ainda antes do intervalo, o Chile se aproveitou de novo dos buracos na defesa espanhola. Aos 44, Vargas recebeu na intermediária e girou sobre a marcação frouxa de Albiol. Pedro ainda tentou chegar na cobertura para impedir o chute, mas não conseguiu. O gremista entrou na área em velocidade e finalizou deslocando Valdés.
Vargas Chile e Espanha (Foto: Agência AP)Depois de girar sobre a marcação de Albiol, chileno Vargas chuta antes da chegada de Pedro (Foto: AP)
No segundo tempo, os sul-americanos conseguiram neutralizar o toque de bola espanhol, mas sofreram alguns sustos. Até que, aos 47, Negredo lançou Pedro na área numa última tentativa espanhola. O atacante do Barcelona se esforçou para desviar para o meio da pequena área, onde Navas se atirou e concluiu de carrinho, garantindo o empate.
Jesus Navas Comemoração (Foto: AFP)Navas comemora gol de empate da Espanha com Pedro, autor do passe decisivo (Foto: AFP)

Nenhum comentário: