3 de set. de 2013

Tite vê Timão em déficit no Brasileiro por conta da Recopa Sul-Americana

Tite treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Tite espera que equipe diminua dívida por foco na
Recopa (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
O técnico Tite acredita que a Recopa Sul-Americana prejudicou o rendimento do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Disputada em dois jogos contra o São Paulo, nos dias 3 e 17 de julho, a competição foi a segunda conquistada pelo Timão nesta temporada - a primeira foi o Paulistão. Na análise do treinador, os cinco pontos perdidos contra Atlético-MG e Atlético-PR (derrota por 1 a 0 e empate em 1 a 1), quando a equipe se preparava para os clássicos decisivos, estão fazendo falta e explicam a distância da equipe para a ponta - com 29 pontos, o Alvinegro está em quinto lugar, cinco atras do líder Cruzeiro.
Após vencer o rival tricolor por 2 a 1 no estádio do Morumbi, no jogo de ida, o Corinthians passou a depender apenas de um empate para fechar a Tríplice Coroa (Libertadores, Mundial e Recopa). Voltou a vencer em casa, por 2 a 0, e ficou com o título. A derrota para o Galo foi durante no meio das duas disputa (14 de julho), enquanto o empate com o Furacão foi depois (21 de julho), quando a equipe estava desgastada. Tite acredita que, por se tratar de um clássico, os jogadores alvinegros deixaram o Campeonato Brasileiro em segundo plano naquele momento.
- Contra o São Paulo, mais que um título, era um clássico, um campeonato à parte. É claro que nos mobilizamos sempre, mas não dá para ganhar tudo na vida - afirma Tite.
Coincidência ou não, o Corinthians não perdeu mais pelo Brasileirão desde o tropeço contra o Atlético-MG, no Pacaembu. De lá para cá, construiu uma série invicta de dez partidas, com cinco empates e cinco vitórias. Para compensar os pontos perdidos, Tite tem a fórmula: vencer fora de casa.
Nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), o Timão enfrenta o Internacional, sétimo colocado do Brasileiro, em Novo Hamburgo. Depois, pega o lanterna Náutico, domingo, no Pacaembu. Na quarta seguinte, vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, que ocupa a quarta posição. Os jogos contra Inter e Botafogo são confrontos diretos que podem elevar a equipe à ponta.
- Para compensar o déficit devido à Recopa, precisamos vencer fora de casa. Sei da dificuldade de encarar o Internacional, por exemplo, mas nós temos a necessidade de nos recuperarmos. O Campeonato Brasileiro premia as vitórias, e eu penso sempre no próximo jogo - completou Tite

Nenhum comentário: