8 de set. de 2013

Tite admite busca por mais um centroavante no Corinthians

O Corinthians sentiu na pele, no empate sem gols contra o Náutico, neste domingo, no Pacaembu, a falta que um centroavante faz para o time. Sem Alexandre Pato e Guerrero, convocados pelas seleções brasileira e peruana, respectivamente, Tite improvisou Romarinho e Danilo na função, mas nenhum deles teve sucesso. Na segunda etapa, até o zagueiro Paulo André passou a ajudar dessa forma e quase teve êxito - de acordo com o técnico, tal possibilidade foi treinada.
Depois do jogo, o comandante do Timão admitiu a busca por mais um camisa 9 para o elenco, mas garantiu que a necessidade é antiga.
- Estamos precisando e buscando há bastante tempo. É um consenso. Está difícil, mas estamos atrás de um jogador com essa característica. O Pato é de movimentação, não faz o pivô. Ele tem mais velocidade. E perdemos os dois (ele e Guerrero). Não é oportunismo pelo jogo de hoje, mas posso dizer que estamos procurando - afirmou.
O gerente de futebol Edu Gaspar falou sobre o pedido de Tite:
- Nós estamos trabalhando, não é de hoje, em termos de carateristica de atletas dentro do elenco. Mas o Corinthians não pode contratrar por contratar por uma eventual necessidade. Internamente, discutimos para fazer a coisa bem feita, para não errarmos na contratação. Estamos olhando a base, acompanhando atletas emprestados. Acompanhamos o mercado da Série B e os atletas que disputaram menos de seis partidas (na Série A). O mercado está restrito.
Enquanto o Timão não acerta com outro centroavante, Tite terá de conviver com o problema mais vezes. Contra o Botafogo, na próxima quarta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro, Guerrero e Pato seguem fora do time.
Em compensação, o comandante terá o retorno de Emerson Sheik e Douglas, que cumpriram suspensão diante do Timbu - o goleiro Cássio, que se recupera de uma pancada sofrida diante do Internacional, em choque com Leandro Damião, é dúvida.
Atualmente, Tite conta com Guerrero, Alexandre Pato, Emerson Sheik, Romarinho, Paulo Victor, Léo e Zizao como opções na frente.
Tite jogo Corinthians e Náutico (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Tite comanda o time do Corinthians contra o Náutico (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Nenhum comentário: