3 de set. de 2013

Timão tenta superar escassez de gols de Romarinho e Emerson no ano

Romarinho e Emerson Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Romarinho e Emerson Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
O Corinthians não contará com seus dois principais artilheiros da temporada para a partida desta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), contra o Internacional, em Novo Hamburgo. Paolo Guerrero, autor de 17 gols no ano, e Alexandre Pato, que tem 14, foram convocados e serão desfalques no Rio Grande do Sul. Sem saída, o técnico Tite confiará a Romarinho e Emerson a missão de balançar as redes.
Nas estatísticas, a dupla que será titular contra o Inter está bem abaixo. Tanto Guerrero quanto Pato, sozinhos, têm mais gols que Romarinho (seis) e Emerson (cinco) juntos. Maiores goleadores da equipe em 2013, os atacantes são responsáveis por aproximadamente 40% das vezes em que o Timão marcou na temporada. Superar as perdas será um desafio para o técnico Tite.
Queria que ele permanecesse, mas entendo a convocação pelo desempenho. Foi merecida"
Tite, sobre a convocação de Alexandre Pato
– Nós não estalamos o dedo e fazemos com que a equipe comece a jogar. Isso vem naturalmente, com desempenho. É como uma engrenagem, passo a passo – analisou o treinador.
Pato saiu ovacionado pela torcida na goleada por 4 a 0 diante do Flamengo, no último domingo. Autor de dois gols, ele ganhou a confiança necessária de Tite para continuar na equipe.  Com 41 jogos nesta temporada, o atacante está a apenas dois de superar sua melhor marca da carreira, construída entre 2008 e 2009, quando disputou 42 partidas pelo Milan, da Itália.
– Eu não gostaria de perder o atleta pela sequência que ele vinha dando ao trabalho. Queria que ele permanecesse, mas entendo a convocação pelo desempenho. Foi merecida – completou Tite.
Pato é o artilheiro do Corinthians no Campeonato Brasileiro, com seis gols marcados, seguido por Guerrero, que tem quatro. Emerson Sheik marcou dois no torneio: o último foi na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, pela 10ª rodada, no dia 31 de julho. Já Romarinho deixou sua marca pela primeira vez na competição nacional nos 4 a 0 sobre o Flamengo.

Nenhum comentário: