10 de set. de 2013

Thiago Silva elogia determinação em amistoso: 'Como se fosse eliminatória'

Já classificado para a Copa do Mundo de 2014, o Brasil tem feito a sua "eliminatória" nos amistosos até o início da competição. Nesta terça-feira, o time comandado por Felipão venceu Portugal por 3 a 1, em Foxboro, nos Estados Unidos, e o capitão e zagueiro Thiago Silva chamou a atenção para a postura dos jogadores, que atuaram, segundo ele, como se o duelo valesse três pontos (assista ao vídeo).

- A gente vê esses amistosos como uma preparação, mas acho que a equipe está se empenhando ao máximo, como se fosse um jogo realmente, valendo três pontos, como se fosse uma eliminatória. Só assim, com esse pensamento, que nós vamos chegar prontos para a Copa. Por isso que, desde já, a gente já começou a entrar com esse espírito - disse.

No primeiro tempo, Portugal saiu na frente logo aos 17 minutos, em falha de Maicon ao tentar recuar a bola para Julio César. Esperto, Raul Meireles mandou para o fundo do gol. Seis minutos depois, Thiago Silva empatou para o Brasil de cabeça. Em seguida, aos 34 minutos, Neymar marcou um golaço ao deixar vários marcadores para trás. Aos quatro minutos do segundo tempo, Jô fechou o placar.
Thiago Silva - Brasil x Portugal (Foto: Reprodução / SporTV)Thiago Silva marcou o primeiro gol do Brasil na vitória por 3 a 1 sobre Portugal (Foto: Reprodução / SporTV)
Thiago Silva elogiou a postura da seleção brasileira e destacou a força da equipe brasileira, mesmo tendo jogado no último sábado, quando venceu a Austrália por 6 a 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

- (O grupo) mostrou que tem personalidade, que tem futebol para jogar diante de qualquer seleção do mundo. Mesmo com um dia a menos de recuperação nós conseguimos jogar agrupados. Acho que esse é o ponto principal dessa equipe - concluiu o jogador na saída do gramado.

A seleção brasileira volta a jogar no dia 12 de outubro, em Seul, contra a Coreia do Sul. Depois, no dia 15, em Pequim, na China, o adversário será a Zâmbia. Depois disso, em novembro, o Brasil fará mais dois jogos, ainda sem rivais e locais definidos.

Nenhum comentário: