7 de set. de 2013

Thiago Silva critica postura do Barça em negociação e lamenta: 'Meu sonho'

Thiago Silva em treino da Seleção  (Foto: Mowa Press)Thiago Silva está concentrado com a Seleção em
Brasília para amistoso sábado (Foto: Mowa Press)
Desejado pelo Barcelona na última janela de transferências, o zagueiro Thiago Silva, capitão da Seleção e do Paris Saint-Germain, criticou a postura do clube catalão durante a conversa com os franceses. O brasileiro admitiu que sonhava jogar no Barça, mas disse, sem entrar em detalhes, que não gostou da postura dos dirigentes na negociação.
- Vou dizer que meu sonho era jogar no Barça um dia, mas isso não aconteceu. Vida que segue, estou muito feliz no PSG. Algumas situações aconteceram e infelizmente tomei a decisão de não seguir em frente com essa negociação, porque não estava fazendo bem para mim, não estava fazendo bem para os meus familiares. Acho que uma equipe tem que ter postura quando vai atrás de um jogador de qualidade, e eu me vejo como um jogador de qualidade - disse Thiago Silva, que está concentrado com a Seleção em Brasília, para o amistoso contra a Austrália, neste sábado.
Sem o ex-jogador de Fluminense e Milan, o Barça tentou a contratação de David Luiz. Após se apresentar ao técnico Luiz Felipe Scolari, o zagueiro do Chelsea confirmou a negociação, mas explicou que também preferiu recusar. Em Brasília, Thiago Silva contou ainda que alguns pedidos feitos por ele durante as tratativas não foram sequer ouvidos pelos dirigentes do Barcelona.
- A gente teve uma transação um pouco dificil. Umas coisas que realmente eu pedia e não era nem ouvido. Mas tranquilo, a gente segue em frente. A partir do momento que assinei contrato com o PSG, gostaria de cumpri-lo até o fim.
Ainda com relação ao Barcelona, Thiago Silva fez questão de dizer que ficou incomodado com a revelação feita pelo lateral Abidal (hoje no Monaco) nesta sexta-feira, de que não recebeu salários durante o período em que estava tratando de um câncer, em 2011.
- Hoje eu vi uma situação que não gostei, do Abidal. Eu não sabia e me deixou muito chateado. É uma grande pessoa, que venceu uma doença muito difícil. Me chateou saber que mesmo fazendo os tratamentos, tentando dar a volta por cima, o Barcelona não manteve a palavra de continuar fazendo o pagamento mensal dele

Nenhum comentário: