10 de set. de 2013

Suíça vence a Noruega fora, e 'coloca um pé' na Copa do Mundo de 2014

Mesmo jogando fora de casa, a Suíça não se intimidou e venceu a Noruega por 2 a 0, nesta terça-feira, no Estádio Ullevaal, em Oslo, e está muito perto de confirmar vaga na Copa de 2014. Com o resultado, os suíços ampliaram a vantagem na liderança do Grupo E das eliminatórias europeias, com 18 pontos, e precisam de apenas mais dois para confirmarem a primeira colocação e a classificação direta para o Mundial no Brasil.
O passaporte suíço para o Brasil poderia até ter sido carimbado nesta terça-feira, em caso de empate entre Islândia e Albânia e tropeço da Eslovênia diante do Chipre. No entanto, os islandeses venceram por 2 a 1 e assumiram a segunda posição do grupo, com 13 pontos. O resultado de Chipre e Eslovênia também não foi favorável: vitória eslovena por 2 a 0.
Comandada pelo trio ofensivo Shaqiri, Xhaka e Seferovic, a Suíça dominou as ações durante todo o jogo, com inúmeras chances de gol. Mas o herói da partida foi o zagueiro Fabian Schaer, que marcou duas vezes de cabeça, em lances muito parecidos.
Melhor desde o início, os visitantes chegaram ao primeiro gol logo aos 12 minutos de jogo: o capitão Inler cobrou falta pelo lado esquerdo, Schaer subiu mais que a defesa norueguesa e testou firme para o gol. No segundo tempo, aos seis minutos, a Suíça teve mais uma cobrança de falta pelo lado esquerdo. Novamente, Inler cruzou com precisão, Schaer subiu sozinho na altura da marca do pênalti e escorou de cabeça. A bola ainda passou por entre as pernas do goleiro Rune Jarstein antes de balançar a rede: Suíça 2 a 0.
Suiça Noruega eliminatórias europeias (Foto: Efe)Noruega acabou dominada e derrotada pela Suíça em casa: 2 a 0 (Foto: Efe)
Com a vitória, os suíços seguem invictos nas eliminatórias, com cinco vitórias e três empates. Nas últimas duas rodadas eles enfrentam a Albânia, fora, e recebem Eslovênia, nos dias 11 e 15 de outubro respectivamente.
Já a Noruega, que tem 11 pontos, segue na briga por uma vaga na repescagem. Os noruegueses ainda enfrentam a Eslovênia, fora de casa, e a Islândia, em Oslo, também nos dias 11 e 15 de outubro.

Nenhum comentário: