20 de set. de 2013

Sociólogo diz que Mano faltou com a ética e pede volta de Andrade ao Fla

Mano Menezes derrota Flamengo Atlético-PR (Foto: Bruno Gonzalez / Ag. O Globo)Mano Menezes pediu para sair do Fla
(Foto: Bruno Gonzalez / Ag. O Globo)
O sociólogo e escritor Maurício Murad acredita que o Flamengo foi injustiçado com o pedido de demissão do técnico Mano Menezes, após a goleada por 4 a 2 sofrida para o Atlético-PR, nesta quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao"Redação SporTV", o pesquisar afirmou que o treinador faltou com a ética ao deixar de honrar um compromisso assumido junto ao clube e fez transparecer a limitação de sua qualidade como profissional. Mano possuía contrato até dezembro de 2014.
- O que todo técnico quer é um projeto de longo prazo e reclama quando não há. Foi algo muito surpreendente. Acho que a torcida merecia um tratamento melhor, já que atendia aos pedidos de ir aos jogos e apoiar o time. O Flamengo merecia algo melhor. A impressão que me deu é que ele não tinha o time na mão e decidiu largar o barco. Acho que joga contra o trabalho dele. Muita gente acha que ele não é o grande treinador que gosta de demonstrar ser - disse o sociólogo.
Murad defendeu o nome de Andrade, ex-jogador do clube e campeão brasileiro em 2009, como ideal para assumir o comando do Rubro-Negro. Para o sociólogo, seria uma forma de se redimir a demissão do treinador, em abril de 2010, que considerou injusta.
mauricio murad arena sportv (Foto: Marcelo Prata / SporTV.com)Murad defende Andrade como técnico do Fla
(Foto: Marcelo Prata / SporTV.com)
- Acho que o Flamengo deveria pensar no nome do Andrade. Seria uma forma de se redimir com a injustiça recente feita com esse grande nome na história do clube, um craque. Do ponto de vista ético ele é uma grande figura. Tem a cara do clube, é de coração, competente. Ao invés de se pensar em uma solução mágica, em um factoide, poderia se pensar em uma solução caseira - afirmou.
Com a derrota para o Furacão, o Flamengo ocupa a 15ª posição na tabela do Brasileirão, com 26 pontos. O time enfrenta o Náutico, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Pernambuco, pela 23ª rodada.
Maurício Murad foi professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e atualmente integra o corpo docente titular do curso de mestrado em sociologia dos esportes na Universidade Salgado de Oliveira. É especialista em violência de torcidas e escreve livros sobre o assunto, incluindo ficção.

Nenhum comentário: