16 de set. de 2013

Sem definição sobre o Engenhão, patrocinador rescinde com Bota

estádio Engenhão vazio (Foto: Fred Huber)Engenhão não terá mais a pintura da marca da
cerveja em suas cadeiras (Foto: Fred Huber)
Em dificuldades financeiras, o Botafogo vai ficar sem mais uma renda. A Brahma, que mantinha um acordo de patrocínio com o clube para exposição da marca no Engenhão, pediu para rescindir o contrato e deixará de investir os cerca de R$ 4 milhões por temporada, o que acontece desde 2011, por conta da interdição do estádio alvinegro.
Foi a indefinição sobre a sua reabertura que motivou a decisão da direção da cervejaria. Porém, os trabalhos de publicidade e de ações promocionais gerais (como a participaçao do Botafogo no movimento "Por um futebol melhor" e as latinhas com o simbolo do clube) não serão interrompidos, já que o compromisso com o Glorioso nestas áreas não será rompido. Procurado pela reportagem do GLOBOESPORTE,COM, o presidente Mauricio Assumpção disse que não se pronunciaria no momento sobre a situação.
O vínculo era até 2015. A empresa financiou o trabalho de recuperação do gramado do Engenhão, que passou de criticado a um dos melhores do país em janeiro. Mas teve seu espaço reduzido drasticamente com a interdição emergencial, em março. As arquibancadas atrás dos gols levavam a pintura do nome da cerveja. Hoje, o elenco só utiliza o campo anexo.
Houve danos estruturais principalmente nos arcos que sustentam a cobertura. Em agosto, teve início a montagem das gruas para a instalação no local. A previsão do fim da reforma é 18 meses, mas já se cogitou liberar o estádio com 15 mil pessoas de capacidade enquanto a obra estiver em curso. A Prefeitura não confirma esta possibilidade.
Engenhão obra (Foto: Thales Soares)Engenhão enfrenta o início das obras de reestruturação da cobertura (Foto: Thales Soares)

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