9 de set. de 2013

Rosell diz que brigou com o Real por Neymar até assinar com o brasileiro

Sandro Rossel presidente do Barcelona (Foto: AFP)Rosell lembra assédio do Real por Neymar (AFP)
"Messi e Neymar vão muito bem". Foram essas as palavras usadas pelo presidente do Barcelona, Sandro Rosell, para descrever sua satisfação com a dupla sul-americana na equipe. Em entrevista ao programa "Hat trick", da "TV3", neste domingo à noite, o mandatário catalão exaltou a relação de ambos, mas lembrou que por pouco não conseguiu juntá-los no time culé. Tudo por conta da insistência de um velho rival em contratar a jovem joia brasileira.
- Enquanto Neymar estava assinando contrato com o Barça, chegavam e-mails com propostas de Real Madrid - afirmou Rosell, durante o programa.
O presidente do Barcelona não revelou os números da quantia que desembolsou para vencer a disputa com o Real Madrid. Disse que tudo estará no balanço financeiro do clube. Mas destacou que o desejo do brasileiro pesou a favor dos catalães.
- É verdade que, quando chegamos a um acordo inicial com o pai de Neymar, aconteceu que nos disseram ele já havia passado por exames no Real Madrid. Mas, no final, o convencemos a vir ao clube. No final, prevaleceu a vontade do jogador de fechar com o Barça - completou Rosell.
Neymar com Sandro Rosell presidente do Barcelona (Foto: AFP)Sandro Rosell diz que preferência de Neymar pesou a favor do Barcelona (Foto: AFP)
A rejeição de Messi no Barça
Durante a entrevista, Rosell deu uma declaração inusitada. Com base em uma pesquisa de opinião interna com os sócios do Barcelona, ele disse que o argentino, eleito pela Fifa melhor do mundo nos últimos quatro anos, não é unanimidade entre os torcedores.
Messi jogo Argentina contra Colômbia (Foto: Reuters)Presidente revela que uma parcela dos sócios
não quer Messi no Barcelona (Foto: Reuters)
- Somos muitos e é lógico que há uma divergência de opiniões. Em uma pesquisa com os sócios sobre Messi, 2% disseram que não o queriam.
Perguntado sobre o motivo do fracasso das negociações com os zagueiros brasileiros Thiago Silva e David Luiz, o presidente catalão foi econômico.
- O Barcelona não deve pagar mais do que seus profissionais consideram o correto para manter sua folha salarial.
Por fim, ele deixou bem claro que o Barcelona não tentará contratar Casillas. Reserva no Real Madrid, o goleiro da seleção espanhola foi especulado pela imprensa local como possível substituto de Victor Valdés, mas Rosell descartou essa transferência.
- Casillas não será contratado porque é um ícone do Real Madrid e não consigo vê-lo com o símbolo de outro clube no peito, assim como não gostaria de ver o Xavi com o uniforme do Real Madrid - concluiu Rosell

Nenhum comentário: